Polícia Militar apreende 4 armas de fogo e mais de 100 munições

Em Extrema, em mais um final de semana movimentado, a Polícia Militar logrou êxito em retirar de circulação algumas armas de fogo no município, prendendo dois autores por posse irregular de arma de fogo e livrando a população de futuros crimes equiparados a hediondos.

No sábado(26), um policial militar o qual se encontrava de folga acionou a PM após perceber algumas pessoas adentrando num matagal próximo às margens do Rio Jaguarí, sendo que os suspeitos estariam armados para caçar capivaras.

Imediatamente uma equipe se deslocou até o local dos fatos e localizou um homem de 59 anos e durante buscas foi localizado, dentro de uma mochila que o autor carregava, uma garrucha contendo 3 cartuchos intactos de calibre .22 prontas para disparo. Posteriormente a equipe foi notificada de que haviam mais duas armas de fogo na residência do autor, sendo uma polveira e uma espingarda da marca Rossi, calibre .32, bem como diversos apetrechos para recarga de cartuchos e munições e também munições de diversos calibres.

No dia seguinte, durante operação batida policial pelo bairro Bela Vista, a guarnição PM avistou um cidadão de 47 anos, o qual demonstrou nervosismo durante aproximação da viatura, motivo pelo qual foi abordado. Durante a abordagem e parlamentação, este relatou aos militares que possuía uma arma de fogo em sua residência entregue ao mesmo como herança de seu pai falecido. 

A equipe policial realizou buscas na residência do autor e recolheu um revólver cal.22 da marca Rossi, carregado com 7 munições, juntamente com outras 65 munições intactas do mesmo calibre.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao dois autores, sendo estes conduzidos até a Delegacia de Plantão do Município de Pouso Alegre, juntamente com os materiais apreendidos para demais providências. 

ASCOM 59º BPM/17ª RPM

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s