Mais de 20 pessoas são presas durante operação contra crime organizado em Itajubá

Pelo menos 21 suspeitos de envolvimento com crime organizado foram presos na manhã desta quinta-feira(13) durante a operação “Caronte”, deflagrada pela Polícia Civil de Itajubá . As investigações tiveram duração de dois meses.

Segundo a Polícia Civil, nove mulheres e 12 homens foram presos e conduzidos para os presídios. Ao todo, foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão.

A operação “Caronte” foi a etapa final de várias outras operações policiais realizadas nestas últimas semanas. Segundo o delegado responsável pelo caso, Alexandre Souza, além do crime organizado foi identificado que algumas pessoas procuravam a organização para a prática de “justiça privada”.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, foram identificados ao menos três casos de “justiçamento” intermediados, acompanhados e executados pelos integrantes da facção. Os crimes investigados nestes casos são de sequestro, cárcere privado, tortura e organização criminosa.

Durante a operação, foram apreendidos quatro celulares, seis porções de sementes de maconha, 29 porções grandes de cocaína, 13 porções de crack, diversas cápsulas para acondicionar drogas e uma arma de fogo.

A operação contou com apoio da Policia Penal do Presidio de Itajubá, da Guarda Municipal de Itajubá e com 140 policiais civis, com equipes das Regionais de Itajubá, São Lourenço, Pouso Alegre, Varginha, Três Corações, Lavras e Poços de Caldas, além das equipes do canil e apoio aéreo de Belo Horizonte.

G1 Sul de Minas

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s