Suspeitos de aplicar golpe do cartão de crédito na região são presos em São Lourenço

Em São Lourenço, a Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira(07), dois homens suspeitos de aplicar golpes de cartão na região. Os homens de 22 e 28 anos foram presos em flagrante nas proximidades do mercado municipal.

A polícia chegou aos suspeitos depois que duas vítimas denunciaram o caso. A dupla ainda estaria aplicando o golpe em Itajubá.

Com os homens foram encontrados sete máquinas de cartão de crédito, celulares, maconha e material para uso desta droga, além de R$ 400 em dinheiro.

O delegado Marcelo Junqueira explicou como o golpe era aplicado era aplicado pelos suspeitos para conseguir fazer vítimas.

“O modus operandi da quadrilha se dava a partir da pré escolha e identificação de vítimas vulneráveis, contatadas por telefone, sendo informadas sobre suposta compra feita no cartão de crédito. A vítima então informava que não havia feito a compra e [era] alertada quando a necessidade de cancelamento e análise do cartão. Eram informadas ainda que um suposto funcionário de banco iria até a residência para recolher o cartão”, explicou.

Junqueira destacou que após o recolhimento do cartão, as fraudes eram efetuadas pelos suspeitos.

“Nesse período [em que o suposto funcionário se dirigia até a casa da vítima] as pessoas eram mantidas na ligação, sendo ludibriadas a fornecer diversas informações pessoais e inclusive teclar a senha do cartão. No momento que o [suposto] funcionário do banco chegava a residência, ele recolhia o cartão e, com posse da senha, efetuava diversos saques e transferências, causando prejuízo às vítimas”, salientou.

Os detidos foram encaminhados para o presídio. Eles devem responder pelo crime de estelionato.

G1 Sul de Minas

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s