Em Bom Repouso, durante Operação batida policial, realizada na madrugada do dia 27 de julho, o Centro de Operações da Polícia Militar acionou uma guarnição de serviço para atender uma ocorrência, onde havia informações de que um indivíduo estaria se deslocando armado e com um veículo clonado no bairro Capelinha.
O veículo em questão se tratava de um Eco Sport, de cor branca, que teria sido furtado e posteriormente clonado, tendo sido incluído nova numeração nos vidros do veículo e mudado o chassi. Sabendo destas informações, a equipe PM iniciou rastreamento e logrou êxito ao deparar com um veículo, que apresentava as mesmas características denunciadas, contudo ao dar ordem de parada, o condutor não acatou as ordens policiais, adentrando com o veículo em sua garagem.
Diante dos fatos, a viatura policial adentrou ao local de fuga do autor, sendo este submetido à busca pessoal, onde não foi localizado nada de ilícito, porém após uma minuciosa verificação veicular, os militares conseguiram identificar, através do sistema interno da PMMG, que o chassi estava alterado, sendo possível localizar uma etiqueta no veículo que possuía o número original do chassi, ao qual possibilitou constatar uma queixa de furto no dia 20/02, em Andradas.
Em continuação as verificações das denúncias, a Polícia Militar ainda realizou buscas no interior do imóvel, sendo encontrado um simulacro de arma de fogo, confirmando informações repassadas pelo COPOM de que possivelmente o autor estaria armado. O veículo foi recuperado pela vítima e o simulacro, juntamente com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo do autor, foram apreendidos.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito pelo crime de receptação, sendo este conduzido a Delegacia de Plantão de Pouso Alegre, juntamente com os materiais apreendidos.