Estado anuncia chamamento público para gestão compartilhada de Hospital de Campanha

Unidade entrará em operação de acordo com a demanda por leitos

Em coletiva virtual realizada nesta quinta-feira (4/6), o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Rodrigues, anteciparam que o Estado fará um chamamento público para Organizações Sociais (OS) interessadas em participar da gestão do Hospital de Campanha, montado no Expominas, em Belo Horizonte, para o combate à covid-19. A gestão será compartilhada com o Estado.

Amaral reforçou que há quatro meses, quando as autoridades começaram a desenvolver prioridades nas ações de enfrentamento ao coronavírus, a expectativa era que o Hospital de Campanha começasse a funcionar em junho. O prazo foi prorrogado devido à atuação assertiva da administração pública estadual e à colaboração da população mineira em relação às medidas de prevenção e distanciamento social.

“Das primeiras projeções para cá, o pico da pandemia atrasou mais de um mês, para meados de julho, o que nos dá uma certa folga para a tomada de medidas para a gestão da unidade erguida no Expominas”, explicou o secretário.

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

Decisão conjunta

Amaral pediu atenção por parte das OSs, entidades sem fins lucrativos que exercem atividade de interesse social, ao anúncio do chamamento público, que será realizado nos próximos dias. A iniciativa une a Secretaria de Saúde (SES), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag)

Hospital de Campanha

O Hospital de Campanha no Expominas, em Belo Horizonte, é uma das iniciativas do Governo de Minas no enfrentamento ao coronavírus, antecipando as necessidades que possam surgir com a pandemia da covid-19.

A estrutura conta com 768 leitos, sendo 740 de enfermaria e 28 de estabilização. O custo total foi de R$ 5,3 milhões, sendo que 80% deste valor foi doado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s