Mais 45 casos de Covid-19 são confirmados por prefeituras de 15 cidades do Sul de Minas

Em Poços de Caldas, a prefeitura confirmou 19 novos casos de uma só vez. De acordo com a administração municipal, todos são funcionários da Indústria Nuclear Brasileira (INB) que tem unidade em Caldas (MG), mas residem no município. Ao total, a empresa tem 20 servidores contaminados por Covid-19.

Com as novas contaminações, Poços de Caldas tem agora 65 casos positivos confirmados do novo coronavírus, sendo três mortes por Covid-19. O boletim epidemiológico aponta que, além dos óbitos, 47 pacientes já são considerados recuperados, 11 seguem em isolamento domiciliar e quatro estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro confirmou o primeiro caso do novo coronavírus na cidade. Segundo a administração municipal, trata-se de um homem de 79 anos que está internado na Santa Casa de Passos (MG).

Varginha registrou mais três novos casos positivos de Covid-19. São dois pacientes do sexo masculino, um de 64 anos e outro de 53 anos, e uma paciente do sexo feminino , 36 anos. Todos estão em isolamento domiciliar. A cidade contabiliza 64 casos positivos do novo coronavírus, dentre eles, três mortes.

Extrema confirmou mais um caso positivo do novo coronavírus. O município totaliza agora 78 casos positivos de Covid-19, dentre eles, três mortes.

Pouso Alegre confirmou mais quatro casos de coronavírus. A cidade agora contabiliza 105 contaminações, sendo três mortes por Covid-19. O município já tem 75 pacientes curados da doença.

Boa Esperança confirmou mais três novos casos de coronavírus. Todos os três pacientes são homens, um de 57 anos, um de 40 e outro de 27. Os pacientes estão em casa e em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. A cidade agora totaliza 29 casos confirmados, duas mortes.

Itajubá confirmou um novo caso de Covid-19. Dados como idade e sexo dos pacientes não foram divulgados. A cidade totaliza 20 casos positivos do novo coronavírus, dentre eles, uma morte.

Em Campo Belo, a prefeitura registrou mais um caso de Covid-19. Segundo informações da prefeitura, a contaminação trata-se de um homem de 21 anos e o caso foi diagnosticado por meio de teste rápido.

A Secretaria Municipal de Saúde está apurando para saber se é um caso importado. O paciente está em quarentena há algumas semanas e mesmo contaminado não apresenta sintomas. A cidade contabiliza seis casos.

Passos confirmou mais um caso de coronavírus por teste rápido e o paciente é um homem. A cidade totalizou 17 casos positivos, dentre eles uma morte.

Mais três casos positivos de Covid-19 foram confirmados pela Prefeitura de Guaxupé. De acordo com a administração municipal, duas das pessoas procuraram atendimento no dia 13 de maio e foram orientadas em permanecer isolamento domiciliar. Já a terceira pessoa, apresentou sintomas, fez o teste na rede particular de saúde, onde foi constatado o resultado positivo. A cidade tem agora 21 casos positivos e nenhum óbito.

Mais dois casos foram confirmados positivos em São Sebastião do Paraíso. Segundo o boletim epidemiológico da cidade, um paciente está em isolamento domiciliar e outro em interação hospitalar. O município tem agora dez casos positivos, sendo um óbito.

Três Corações confirmou mais um caso positivo de Covid-19. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de uma mulher e o diagnóstico foi por teste rápido. A paciente está em isolamento domiciliar. A cidade agora tem 67 contaminações, sendo uma morte.

Conceição dos Ouros divulgou mais dois casos positivos de Covid-19. Segundo informações da prefeitura, os pacientes são um homem de 81 nos e uma mulher de 60 anos. Os dois são residentes do município e estão recebendo a atenção necessária da Secretaria Municipal de Saúde. A cidade contabiliza agora três casos.

Serrania confirmou o segundo caso de coronavírus. A paciente é uma mulher de 46 seis anos, sem histórico de viagem recente. Ela fez o exame em um laboratório particular em Alfenas e segue em isolamento domiciliar.

Três Pontas confirmou mais dois novos casos do novo coronavírus. Dados como idade e sexo dos pacientes não foram divulgados. O município tem agora 18 casos positivos de Covid-19.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o Sul de Minas tem 861 casos confirmados de Covid-19, com 31 mortes.

Ainda há casos e mortes divulgadas por prefeituras que não entraram no balanço oficial.

G1 Sul de Minas

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s