De acordo com a administração municipal, três mulheres com idades de 19, 22 e 46 anos e um homem de 52 anos testaram positivo para Covid-19.
Segundo a prefeitura, a transmissão dos casos foi comunitária e todos os pacientes estão em isolamento domiciliar.
Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirma, em seu boletim diário, 12 casos de coronavírus na cidade, com uma morte. As novas contaminações devem entrar no balanço do Estado nos próximos dias.
Três Corações confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município. Segundo informações do secretário adjunto de saúde, Rachid Gadbem Neto, a paciente é uma mulher de 36 anos.
Ela apresentou os sintomas há aproximadamente uma semana, procurou atendimento no hospital e foi solicitado o exame. De acordo com o secretário, a transmissão foi comunitária e a paciente está em isolamento domiciliar.
A cidade possui outras duas confirmações de coronavírus, mas tratam-se de moradores de outras localidades que buscaram atendimento no município.
Santa Rita do Sapucaí confirmou o primeiro caso do novo coravírus. De acordo com a prefeitura, o paciente é um homem de 27 anos que trabalha como vendedor em uma empresa do município.
O paciente, ainda segundo a prefeitura, teve contato com um casal de outro município que testou positivo para a Covid-19. O homem está bem e em isolamento domiciliar. As pessoas que tiveram contato com ele estão sendo monitoradas.
Novos seis casos de coronavírus foram confirmados pela Prefeitura de Três Pontas. Com as novas contaminações, a cidade tem nove casos confirmados do novo coronavírus, sendo oito positivos e uma morte. No total são quatro homens e cinco mulheres. Dois pacientes têm faixa etária de 10 a 19 anos. Três estão na faixa de 20 a 39 anos e outros três na faixa entre 40 e 59 anos.
A nona paciente é a mulher de 72 anos que morreu no início de abril e teve a morte por Covid-19 já confirmada pelo Estado.
Em Muzambinho, a prefeitura confirmou o segundo caso positivo do novo coronavírus na cidade. No entanto, não foram informados mais dados sobre o paciente. Até o momento, apenas um dos casos consta no boletim oficial da SES-MG.
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, o Sul de Minas tem 171 casos confirmados de Covid-19, com 11 mortes.
Pouso Alegre segue com o maior número de casos confirmados da doença na região: 24, sendo duas mortes. Extrema tem 21 casos, com uma morte. Poços de Caldas tem 14 casos, com uma morte e Varginha aparece logo em seguida com 12 casos, sendo uma morte.
G1 Sul de Minas