Sete acolhidos do abrigo para moradores de rua foram encaminhados para o trabalho formal.

Durante enfrentamento à COVID-19, Santa Rita do Sapucaí se mostra mais uma vez, uma Cidade Criativa, Cidade Solidária!

O Abrigo para os moradores em situação de rua, iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, concretizou  dia 22 de abril, mais uma importante ação.

Através de parceria público/privado, sete acolhidos foram encaminhados para o trabalho formal. O senhor Henrique Carneiro disponibilizou em sua propriedade, a oportunidade de um novo recomeço para estas pessoas, que terão moradia e um trabalho formal com todos seus direitos trabalhistas assegurados.

Ao passarem pelo abrigo, através do trabalho da coordenação e da equipe do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, os acolhidos são orientados, seus documentos são regularizados e é realizada uma busca ativa familiar, bem como a oportunidade de reinserção social são trabalhadas.

O direito de recomeçar! Nossa gratidão ao senhor Henrique Carneiro pela iniciativa. É importante ressaltar que no período de funcionamento do abrigo, 1 acolhido foi encaminhado à Fazenda Esperança para recuperação, outra importante parceira, assim como outras ações de aproximação das famílias nas cidades de origens estão sendo realizadas.

ASCOM PMSRS

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s