Acolhimento dos moradores em situação de rua em Santa Rita

A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, fará o acolhimento dos moradores em situação de rua.

A antiga estação ferroviária foi limpa, higienizada e estruturada para receber os moradores em situação de rua, e o serviço disponibilizará aos atendidos, refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar), dormitórios, banho todos os dias e acompanhamento da equipe do CREAS e saúde.

Um trabalho conjunto entre setor público e privado, que se concretiza pela união com o propósito de promover dignidade, e bem estar à população em situação de rua.

Os atendimentos acontecerão por meio de busca ativa, que será feita pela equipe do CREAS e busca espontânea. O serviço terá inicio nessa quinta-feira, dia 02 de abril.

Nesse momento de tanta solidariedade e comoção nacional, é fundamental a colaboração de toda nossa comunidade, assim, a prefeitura solicita à população que não faça doações como: comida, dinheiro, colchão, cobertor ou qualquer outro tipo de ajuda aos moradores em situação de rua, mas os encaminhe para atendimento, ou entre em contato pelos telefones 3471-4309 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ou 3471-0718 – CREAS.

A prefeitura está trabalhando pela melhoria das condições de vida, pelo fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários rompidos ou fragilizados, pelo resgate da dignidade e por um mundo melhor

ASCOM PMSRS

ofere erasmo

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Acolhimento dos moradores em situação de rua em Santa Rita

  1. Sandra Mara disse:

    Parabéns a prefeitura e envolvidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s