Município de Heliodora possui o maior terço móvel do país

Com 150 quilos e 60 metros de extensão, recorde pertence ao grupo Terço dos Homens de Heliodora (MG)

O grupo Terço dos Homens de Heliodora  entra para o RankBrasil em 2019 pelo recorde de Maior terço móvel do país, com 60 metros de extensão e 150 quilos. O objeto religioso foi confeccionado em madeira maciça e conta com 53 esferas de 15 milímetros de diâmetro cada.

Somente o crucifixo possui um metro e meio de extensão. A medalha de 60 por 60 centímetros traz de um lado a imagem de Nossa Senhora Aparecida e do outro a imagem de São José, que é o patrono do Terço dos Homens de Heliodora.

A ideia de produzir um terço gigante foi do presidente do grupo, Antônio Martins Alves. “Queria homenagear Nossa Senhora Aparecida, em razão dos 300 anos de sua aparição no Rio Paraíba, em Aparecida (SP)”, conta. Segundo Antônio, o rosário foi feito por um marceneiro da cidade, com a ajuda de todos os membros do grupo Terço dos Homens de Heliodora.

O presidente conta que foram três meses para ficar pronto, sendo concluído em julho de 2017. O rosário, que recebeu o nome de Terço dos Homens São José de Heliodora, fica na casa de Antônio e foi preciso construir um carrinho para o seu depósito e transporte. “Em distâncias maiores, o terço gigante é transportado nos locais de transporte de bagagens dos veículos”, comenta.

Ele explica que o objeto é levado principalmente para encontros de Terço dos Homens, seja em municípios vizinhos ou até para cidades de outras dioceses. “Já foi levado por toda a região do sul de Minas Gerais e para encontros em outros estados. No estado de São Paulo já percorreu Aparecida, Vargem Grande do Sul e São João da Boa Vista”.

Conforme Antônio, este rosário é um sinal sacramental onde, quem o vê, não consegue ficar indiferente quanto ao chamado à fé e a oração. “Muitos que viram o terço gigante pela primeira vez, por curiosidade, hoje se sentem tocados pela fé e chamados à oração ao vê-lo. Inclusive temos relatos de graças e milagres alcançados, devido à força e motivação que este objeto religioso trouxe à vida de muitas pessoas”.

Para o grupo Terço dos Homens de Heliodora, este recorde é uma resposta de Nossa Senhora às orações, à fé e à fiel devoção mariana de seus participantes.

“Significa uma motivação enorme para continuarmos propagando a devoção ao Santo Rosário, que é um pedido de Nossa Senhora, um pedido de muitos Papas da nossa Santa Igreja”, diz.

Ele acrescenta que este título significa mais homens, que pela fé ou pela curiosidade, são chamados a mudarem de vida, ao presenciarem um sinal tão grande e agora, certificado nacionalmente pelo RankBrasil. “Também significa a responsabilidade de entender, que não basta termos o Maior terço móvel do Brasil, é preciso fazer com que ele seja o maior símbolo do Brasil em forma de terço móvel”, completa.

Terço dos Homens de Heliodora

O grupo foi criado em 16 de outubro de 2013 e atualmente conta com 150 participantes. De acordo com o presidente, a finalidade é alimentar a fé dos homens da cidade de Heliodora. “Homens de fé renovada, com vida de oração, tornam-se melhores filhos, melhores maridos, melhores pais, melhores homens. Eis a nossa finalidade e missão”, destaca.

Assessoria de Imprensa RankBrasil

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s