Tempestade em Santa Rita

Em Santa Rita do Sapucaí, por volta das 17h00, uma tempestade de granizo provocou a morte de uma mulher, derrubou a cobertura de um posto de gasolina e parte de uma fábrica, além de destelhar casas e escolas. Provocou também a queda de aproximadamente 30 árvores e a falta de energia elétrica.

Ilda Leandro de Jesus Silva, de 46 anos, morreu  após ser atingida pelo tronco de um eucalipto durante a tempestade. De acordo com Giácomo Costanti – Coordenador Municipal da Defesa Civil, ela estava no final da Rua do Queima, quando a árvore caiu. Segundo ele a vítima teria se abrigado no local para esconder da chuva, mas acabou sendo atingida pela queda do eucalipto.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre compareceu ao local ajudando na remoção do corpo, que após a perícia da Polícia Civil, foi encaminhado para o IML de Pouso Alegre.

Na estrada do Pouso do Campo, duas Kombis escolares ficaram presas entre árvores caídas, porém sem feridos. Ainda na estrada do Pouso do Campo, uma caminhonete foi atingida por uma árvore, o seu condutor nada sofreu e foi resgatado pela Defesa Civil.

 

Parte de uma empresa às margens da BR459 caiu.

A cobertura do posto de gasolina da COOPERRITA caiu.

O telhado do refeitório da Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa foi totalmente destruído.

As margens da BR459 ficaram repletas de granizo.

 

Parte das instalações da FAITEC foi totalmente destruída, levando ao seu cancelamento.

 

Uma árvore também caiu na Praça Vista Alegre.

 

Praça Santa Rita

Veja mais fotos:

 

O Coordenador da Defesa Civil Giácomo Costanti informou que o prefeito Prof. Wander Wilson Chaves, vai decretar na manha de hoje, sexta feira (25) estado de emergência no município devido aos estragos causados pela tempestade .

As equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e de secretarias municipais estão mobilizadas para atender os chamados da população. Na central da GCM, os chamados são concentrados em situações de destelhamento e quedas de árvores.

Aproveito para agradecer a todos os voluntários que se uniram aos nossos trabalhos logo após a tempestade, que Deus abençoe a cada um de vocês.”

Esse post foi publicado em Chuvas e Enchentes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s