Em Extrema, na manhã da última terça-feira(24), a Polícia Militar foi acionada para auxiliar uma vítima de um furto que estaria, naquele momento, seguindo um caminhão que carregava todos os materiais de construção furtados de seu estabelecimento durante a madrugada do dia anterior, em Extrema.
De prontidão, a guarnição deslocou até a rodovia onde supostamente o caminhão teria trafegado há poucos minutos, e durante o rastreamento, a PM visualizou um veículo com diversos materiais de construção na caçamba, exatamente como foi descrito anteriormente pela vítima.
No momento em que o caminhão entrou em vias de acesso, a PM deu ordem de parada ao condutor do veículo e durante buscas pessoais, nada de ilícito foi localizado com o casal de autores.
A vítima reconheceu os materiais que estavam na carga do caminhão e questionado, o autor da receptação relatou que foi contratado por um terceiro para fazer um carreto desta carga apreendida, e sua função seria carregar os materiais, que estavam no acostamento do bairro Salto de Baixo e descarrega-los no Posto “Batistela” em Itapeva.
A segunda autora relatou ainda que seria esposa do receptador e que estava em sua residência quando um rapaz solicitou o serviço de carreto ao marido e logo após aceitar a tarefa, esta então o acompanhou para auxiliá-lo no deslocamento da carga.
Diante dos fatos, os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Extrema, juntamente com os materiais de construção apreendidos, já o caminhão, que coincidentemente estava no nome da vítima, foi removido para o pátio, pois esta relatou que havia vendido para um terceiro há algum tempo e que o veículo não o pertencia mais.