59º BPM realiza curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel

O 59º Batalhão de Polícia Militar está sediando o Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel, composto por uma turma de 35 policiais militares.

Além dos policiais militares do 59º BPM, Extrema recebe também policiais militares oriundos dos demais Batalhões da 17ª RPM e que estão sediados nas cidades de Pouso Alegre, Itajubá e São Lourenço.

Com programação de 15 dias de curso, as aulas tiveram início nesta data, com a aula inaugural ministrada pelo Cel PM Oterson Luis Nocelli, Comandante da 17ª Região de Polícia Militar. A aula inaugural também contou com a presença do Ten Cel PM Robison de Andrade Santos, Comandante do 59º BPM, dos demais Comandantes de Batalhões pertencentes a 17ª RPM e do 1º Ten PM Claudinei Silva Teles, Comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar.

O curso tem por objetivo aprimorar, capacitar e aperfeiçoar os conhecimentos técnicos dos profissionais de segurança pública responsáveis pela execução do policiamento de Radiopatrulhamento Tático Móvel, cujo emprego operacional tem como objetivo a prevenção e repressão à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas, bem como a atuação em ocorrências de grande vulto.  

Após a conclusão desse treinamento as comunidades das cidades que compõe à área de atuação do 59º BPM e dos demais Batalhões da 17ª RPM, contarão com profissionais de Segurança Pública, ainda mais qualificados e em condições de apoiar o policiamento ordinário nas ocorrências de maior complexidade.

ASCOM – 59° BPM

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s