Chuva alaga ruas e tira pelo menos 12 famílias de casas em cidades do Sul de Minas

A forte chuva que atingiu cidades do Sul de Minas ontem(14) trouxe prejuízos aos moradores. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 12 famílias foram retiradas de casas em Guaxupé. Em Muzambinho, sete pessoas ficaram presas em dois carros, após ruas ficarem alagadas.

Os alagamentos em Guaxupé atingiram principalmente moradores do bairro Vila Progresso. A recomendação dos bombeiros e da Defesa Civil foi que 12 famílias saíssem dos imóveis. A prefeitura ofereceu hotel aos moradores, que preferiram passar a noite em casas de parentes.

Segundo a prefeitura, a chuva que começou por volta das 16h00 fez o Rio Guaxupé transbordar. Não houve registros de feridos.

A prefeitura divulgou um comunicado oficial nas redes sociais informando que foram registrados 110 milímetros de chuva na cidade no acumulado das últimas 24 horas.Em Muzambinho, o resgate de sete pessoas presas dentro de carros no trevo de acesso foi no começo da noite. Os carros ficaram parcialmente submersos. Todos os ocupantes foram retirados sem ferimentos pelas equipes dos bombeiros.

A forte chuva que caiu durante a tarde deste domingo em Muzambinho atingiu a região do trevo, próximo ao campus do Instituto Federal do Sul de Minas. No local, teve deslizamento de encosta.

No bairro Brejo Alegre, as ruas também ficaram alagadas. Segundo a prefeitura, não houve registros de desabrigados.

G1 Sul de Minas

Anúncios
Esse post foi publicado em Chuvas e Enchentes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s