Confira projeto aprovados nas sessões extraordinárias desta quarta em Pouso Alegre

Vereadores discutem emendas ao Orçamento para 2019 e viabilizam prolongamento da Via Noroeste 

Pouso Alegre está entre as cidades com maior orçamento na região. Em 2019, a previsão orçamentária é de R$ 812 milhões. Cabe aos vereadores propor emendas ao Orçamento indicando onde eles acreditam que os valores possam ser investidos. Neste ano, a Câmara propôs 19 emendas que foram aprovadas. 

Uma das emendas votadas e aprovadas na sessão extraordinária desta quarta, 19, é a Nº 019, que garante R$ 4 milhões para a implantação de uma Política Municipal de Educação Especial para que alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilitadas como superdotação tenham um acompanhamento especial nas escolas municipais.  A emenda está relacionada ao Projeto de Lei Nº 975, também aprovado no dia 17 de dezembro de 2018 de autoria do Poder Executivo. A emenda Nº 019 é de autoria da Comissão de Administração Financeira e Orçamentária. 

Na mesma sessão também foi votado Projeto de Lei Nº 974, que garantirá a conclusão da Via Noroeste terá 5 km de extensão e ligará a BR – 459 ao Bairro Colinas de Santa Bárbara.  O Projeto autoriza o Chefe do Poder Executivo a celebrar escritura de doação, mediante compromisso, com Baroli Investimentos e Participações Ltda., com finalidade de implantar o prolongamento da Via Noroeste. 

Segundo o Poder Executivo, autor do Projeto, a autorização é necessária para viabilizar a Via Noroeste. “tal fato se faz necessário, considerando que a construção da referida “Via Noroeste” é de relevante importância para o sistema viário do Município de Pouso Alegre, já estando com as obras iniciadas e, parte do trajeto está projetado para passar na propriedade de Baroli Investimentos e Participações Ltda, no local denominado “Alto da Cruzes”.  

Dique I passará a ter o nome do ex-prefeito Jair Siqueira

A Câmara de Pouso Alegre prestou uma homenagem à história e memória do ex-prefeito Jair Siqueira nesta quarta-feira, 19, ao aprovar a renomeação da Avenida sobre o Dique I, que até então chamava-se Av. Ayrton Senna. Jair Siqueira foi prefeito de Pouso Alegre por três mandatos, eleito deputado federal, mas renunciou e voltou à prefeitura. Era casado com Lilian Narbot Siqueira, com quem teve três filhas. Jair faleceu em julho de 2018. 

A homenagem é uma iniciativa do vereador Dito Barbosa (PSDB) e também tem co-autoria dos vereadores Bruno Dias, Leandro Morais, Adelson do Hospital, Adriano da Farmácia, André Prado, Arlindo Motta Paes, Campanha, Dr. Edson, Odair Quincote, Oliveira, Prof.ª Mariléia, Rafael Aboláfio, Rodrigo Modesto, Wilson Tadeu Lopes.   

Denúncia contra vereador Campanha é arquivada 

Na última quarta-feira, 19, o Plenário da Câmara recebeu a conclusão apontada pela Comissão Processante que analisava a denúncia recebida pela Casa contra o vereador Campanha (PROS). 

Dentre outros argumentos, a Comissão justifica o arquivamento devido à falta de elementos concretos à denúncia que fora feita por um ex-assessor do vereador. O Relatório foi lido na íntegra na sessão extraordinária e recebeu aprovação de todos os vereadores. 

Esse post foi publicado em Informativo de Pouso Alegre. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s