CPI da COPASA entra em nova fase em Santa Rita

Em Santa Rita do Sapucaí, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os serviços da Copasa inicia os trabalho na próxima semana em localidades de Santa Rita do Sapucaí. As ações foram definidas, na última segunda-feira (26), em reunião com o Instituto Fernando Bonillo que presta consultoria técnica aos parlamentares.

O presidente da comissão, vereador Marcos Tatinha, explica que entre as ações estão visitas às “residências, redes, estação de tratamento de esgoto em relação aos serviços prestados pela Copasa”.

O relator da comissão, vereador Giácomo Henrique Costanti, e o vogal, vereador Alexandre Márcio da Silva Labruna, acompanharam as ações agendadas para a próxima semana. Segundo o relator, a nova fase da CPI tem trabalhos mais práticos para a conclusão do relatório quem tem previsão de estar finalizado no mês de maio.

“A primeira fase que foi de levantar toda a documentação está praticamente concluída e agora a CPI inicia uma nova fase de ir a campo, fazer as a análise já de olho na conclusão para a preparação do relatório”, disse.

A CPI para investigar a Copasa foi instalada em seis de novembro de 2017 na Câmara Municipal. Em outubro, representantes de municípios mineiros se encontraram em uma audiência pública na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, para debaterem o serviço prestado pela Companhia.

Um dos pontos questionados é a cobrança da taxa de esgoto em locais sem o tratamento ou a taxa considerada abusiva. Um consumidor de Santa Rita do Sapucaí conseguiu na justiça a restituição do valor cobrado pela Companhia. Marcos Tatinha disse que a comissão acompanha a decisão da justiça e diz que a decisão corrobora para os trabalhos da CPI, além de abrir precedentes para quem quiser “procurar seus direitos na justiça”

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s