Estilo de Vida – O efeito das pessoas negativas em sua vida.

Eu tenho visto muitas pessoas querendo mudar, crescer, se desenvolver, fazer cursos, estudar e buscar algo a mais. Eu particularmente fico muito feliz por isso, pois foi assim que eu comecei a me aprofundar em desenvolvimento pessoal e a literalmente transformar a minha vida, no entanto eu entendo e sei o quanto é difícil buscar mais sobre si, pode ser confuso, doloroso, complicado, porém recompensador.

Acontece que no meio do processo existem as pessoas, aquelas pessoas que nós convivemos todos os dias, as pessoas do nosso trabalho, família, amigos… e conforme você vai ganhando clareza nas coisas, parece que a conexão entre você e algumas pessoas diminui.

E por que isso acontece?

Quando você começa a buscar maiores informações sobre desenvolvimento e aplica esse conhecimento, você começa a ter uma visão diferenciada sobre as coisas, começa a expandir a sua visão e enxergar de maneira diferente várias situações, portanto o que é ruim para o outro pode não ser tão ruim para você ou ao contrário, pode ser uma grande oportunidade.

As pessoas negativas são aquelas que olham para tudo com um olhar ruim, derrotado, difícil e a energia que elas emitem podem te contagiar, podem te afetar, podem mudar o rumo do seu dia.

Essas pessoas nunca vão ver sua evolução com bons olhos, elas vão criticar e tentar até te impedir, porque elas enxergam o seu sucesso como uma afronta a falta de iniciativa de melhorar delas mesmas.

Tente ser sutil ao se desconectar desse perfil de pessoa, às vezes a convivência é obrigatória, mas não dê importância ao que dizem, não se preocupe com a opinião delas, se precisar ouvir, esteja de corpo presente, mas não absorva os seus aborrecimentos, perceba que o papel de cada um é acrescentar à vida dos outros e não enchê-los de problemas sem soluções. Não se deixe levar por opiniões de pessoas que nunca sequer tentaram o que você está tentando, portanto não sabem o que estão falando, não se sinta confuso ao ser diferente das pessoas que você normalmente tem como companhia, nós estamos aqui para evoluir e conforme conseguimos caminhar vamos encontrando outras pessoas para nos acompanhar.

Mantenha-se grato pelas oportunidades de transformar a sua vida! E se puder ajudar ajude, se não puder deixe que as pessoas evoluam, tenha amor ao próximo!

Anna Carolina Fontesplay ofere novo

Esse post foi publicado em Estilo de Vida. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s