Suspeita teria divulgado fotos de viatura na rede social com frase ofensiva.
Policial negro estava no veículo; ela pode responder por injúria racial.
Em Machado, uma mulher foi presa no último sábado(5) suspeita de cometer injúria racial em um aplicativo de mensagens instantâneas. A empregada doméstica, de 48 anos, teria divulgado fotos que ela fez de uma viatura da Polícia Militar onde estava um soldado, que é negro, e divulgado com ofensas no aplicativo.
Em um grupo, ela teria escrito: “Macaco safado, ‘tá perto da páscoa e quer ‘dim dim’ pro ovo”. Os policiais conseguiram localizar a mulher, que foi presa em flagrante por injúria racial.
“Eu me sinto indignado, e é lamentável que nos dias de hoje tem pessoas que têm essa mentalidade, que acha que é melhor devido à cor de pele”, disse o soldado Rodrigo Marcelino da Silva, que teria sido a vítima das ofensas.
A mulher admitiu que publicou o comentário sobre a páscoa e disse que era uma brincadeira, mas negou que tivesse chamado o policial de “macaco”.
Ela foi levada para a companhia da PM em Machado e depois encaminhada à Delegacia de Alfenas para prestar depoimento. Além do crime de injúria racial, a suspeita pode responder ainda por calúnia e difamação.
G1 Sul de Minas


























