Estilo de Vida – Como acabar com a vibração negativa da mente

Certamente você já ouviu aquela voz dentro da sua cabeça que te deixou em “pé da guerra” com você mesmo, te cobrando e culpando por algumas ações que você tomou e viveu no passado e por consequência o medo do futuro.

Existem duas técnicas que eu aprendi no livro “Os segredos da mente milionária” e no Seminário Milionaire Mind Intensive, ambos do T. Harv Eker (um autor brilhante que tem como foco ensinar as pessoas a obterem prosperidade financeira) que irei compartilhar neste artigo.

A mente condicionada (réptil) existe por duas únicas razões: ajudá-lo a sobreviver e te manter vivo. O objetivo da mente réptil não é te fazer feliz ou bem sucedido, inclusive tem momentos que parece que o principal motivo na vida é que você esteja insatisfeito consigo mesmo. Isso acontece com a grande maioria das pessoas, não é só com você!

A mente é como uma criança interior, quando ignorada, ela vai puxá-lo ainda mais forte e se você continuar a ignorar, a criança vai atacar, chorar e fazer o que for possível para obter a sua atenção. Isso é exatamente o que acontece com a sua mente!

Ela sempre vai ter conversas intermináveis sobre o quão terrível é a situação que você está vivendo, ou como você foi capaz de fazer isso ou aquilo ou que não pode acreditar que tal situação aconteceu! E então te questiona o que é que você tem que fazer.

O que você faz? Como você pode silenciar a sua mente?

A primeira técnica é estar ciente de que não é você, é a sua mente condicionada. Toda vez que você experimentar um pensamento negativo, é a condição baseada no medo falando.

A primeira fase para identificá-la é observá-la, ouvi-la, perceber e dizer: “Obrigada por compartilhar”, você não deve ignorá-la ou negligenciá-la, mas também não pode deixá-la assumir o controle.

Depois de identificá-la, uma maneira para lidar com isso é conversar com ela como se fosse um amigo querendo te tranquilizar, entrar literalmente em harmonia com a sua mente. Os reforços positivos podem alterar as vias neurológicas em seu cérebro de modo que quando um pensamento negativo surge, substitui-se com um pensamento positivo automaticamente.

O segundo passo é mais difícil, não se trata de dizer nada de positivo para a sua mente, é sobre o retorno ao momento presente.

De todas as práticas espirituais e gurus através dos tempos, só há uma resposta para atingir a iluminação (felicidade e sucesso), você deve aprender a ficar presente, permanecer no momento, não vá para o passado e não vá para o futuro, esteja aqui e agora.

Cada vez que você pensa sobre o seu passado você está condicionado a auto infelicidade baseada no medo, toda vez que você pensa no futuro você poderia pensar: “O futuro será ótimo”, mas se você manter essa conversa por dois minutos você vai trazer a tona suas crenças limitantes baseadas no medo que vão trazer sentimentos ruins.

Qual é a resposta? Você deve estar presente, vivendo o máximo possível para que o seu hoje seja extraordinário e alinhado com as suas expectativas futuras. Respire fundo, pois essa é a conexão mais forte com o presente, a respiração só pode ser no presente, por isso que a meditação é tão valiosa.

Anna Carolina Fontescropped-volt-ofere1.jpg

Esse post foi publicado em Estilo de Vida. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s