Estilo de Vida – O poder das consequências: Como criar um futuro alinhado com o que você deseja

Nada é valioso desde que tenha potenciais consequências.

Algo não é importante se tem um grau muito baixo ou nenhuma potencial consequência, então uma das coisas que devemos ter em mente é olhar para tudo que fazemos e perguntar a nós mesmos: Isso tem grandes consequências potenciais ou não? E descobriremos que a maioria das pessoas passaram a maior parte do tempo trabalhando em coisas que possuem baixas ou nenhuma consequência.

Vivemos hoje em uma cultura “fast food”, queremos fazer tudo muito rápido e queremos uma resposta imediata para aquilo que estamos fazendo, ou ainda, queremos ter os benefícios de determinadas coisas sem pagar o preço por elas. Nos dias atuais não temos mais paciência e nem consistência para tomarmos ações de longo prazo, aquelas que nos livram dos atalhos e que podem criar bases sólidas e de sucesso.

Os pensadores de longo prazo pensam hoje nas consequências de seus comportamentos em termos de onde eles querem estar no futuro.

Por exemplo: Se você está aqui estudando este artigo significa que você está pensando no longo prazo, que você está disposto a investir uma energia para aprender coisas para ajudá-lo nos próximos anos.

Então pensadores de longo prazo são aqueles que estão sempre pensando no que podem estudar que terá grandes consequências no futuro.

Pessoas com resultados medianos são pensadores de curto prazo. Elas só pensam entretenimento hoje, se divertir hoje, assistir TV hoje e assim por diante.

Devemos ser capazes de nos tornarmos pensadores de longo prazo, daqueles que estão dispostos a fazer o trabalho e sacrifícios hoje a fim de ter uma vida melhor para si e sua família no futuro.

Uma das coisas que é sempre muito assustadora para apontar para nós mesmos é que estamos nos arriscando à rejeição e insuficiência, por isso fazemos um monte de velhos truques para evitar novas ações, assim usamos o computador, falamos com amigos, deixamos a vida passar e então é tarde demais. Prometemos: amanhã, amanhã e amanhã…

Procure perceber o que você está fazendo agora, no seu dia a dia e verifique se todas essas ações estão alinhadas com seus objetivos futuros. Isso não quer dizer que você irá deixar de viver o hoje para se comprometer com o amanhã, mas sim que você está verdadeiramente alinhado com os seus objetivos e provavelmente terá muito mais satisfação do que frustração no seu amanhã.

Esse texto foi inspirado em conceitos do autor Brian Tracy e praticado pela autora desse artigo.

Anna Carolina Fontesplay ofere novo

Esse post foi publicado em Estilo de Vida. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s