FDSM obtém nota máxima em avaliação do MEC

Conceito 5 coloca a instituição entre as melhores do Brasil.

Prof. Luiz Otávio de O. Rezende, (Coordenador Financeiro), Prof. Carlos Abel G. Rezende (Vice-diretor), Prof. Saulo Jésus Sales ( Presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino /Mantenedora da FDSM)  e Prof. Rafael Simões (Diretor).

Prof. Luiz Otávio de O. Rezende, (Coordenador Financeiro), Prof. Carlos Abel G. Rezende (Vice-diretor), Prof. Saulo Jésus Sales ( Presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino /Mantenedora da FDSM) e Prof. Rafael Simões (Diretor).

A Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) conquistou nota 5 em avaliação realizada nos dias 9 e 10 de abril pelo Ministério da Educação (MEC). Considerada uma instituição de excelência, a faculdade foi avaliada com nota máxima em uma escala que varia de 0 a 5. Tal resultado a coloca entre as melhores instituições de ensino superior de Direito do Brasil, lado a lado com faculdades e universidades estaduais e federais.

Prof. Luiz Otávio de O. Rezende (Coordenador Financeiro), Prof. Saulo Jésus Sales ( Presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino), Prof. Édson Vieira da Silva Filho (Vice-presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino) , Prof. Leonardo de O. Rezende (Coordenador de Graduação) e Prof. Rafael Simões (Diretor).

Prof. Luiz Otávio de O. Rezende (Coordenador Financeiro), Prof. Saulo Jésus Sales ( Presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino), Prof. Édson Vieira da Silva Filho (Vice-presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino) , Prof. Leonardo de O. Rezende (Coordenador de Graduação) e Prof. Rafael Simões (Diretor).

Durante a avaliação foram analisados pelo MEC os seguintes pontos: o compromisso institucional da FDSM com a missão de seu plano de desenvolvimento Institucional, a política de ensino, projeto pedagógico, pesquisa e extensão, responsabilidade social, comunicação com a sociedade, políticas de pessoas, organização e gestão, infraestrutura, planejamento e avaliação institucional, políticas de atendimento aos docentes e sustentabilidade financeira. Segundo relatório final dos avaliadores, ‘considerando os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), o curso de Bacharelado em Direito da Faculdade de Direito do Sul de Minas apresenta um perfil excelente, com um conceito final 5 de qualidade’. 

De acordo com o diretor da FDSM, Prof. Rafael Simões, o resultado positivo demonstra o comprometimento da instituição em oferecer o melhor à sociedade. “É com imensa felicidade que estamos comemorando a nota 5 do MEC. Divido com todos os alunos, ex-alunos e colaboradores esta conquista, que é fruto de 55 anos de trabalho completamente voltado para excelência em ensino. Na FDSM todos os investimentos têm como foco proporcionar a melhor formação aos nossos alunos, e seguiremos em frente com este propósito”, disse.                                                                                                    

Para a acadêmica Isabelle Maris Pelegrini, presidente do Diretório Acadêmico Prof. Jorge Beltrão, ‘é uma honra estudar em uma instituição que conquistou nota máxima na avaliação do MEC’. “Como aluna e também bolsista no Programa de Iniciação Científica, posso afirmar o empenho da FDSM no investimento em livros básicos, complementares e de pesquisa científica, bem como o apoio e incentivo aos alunos para realizarem suas pesquisas. Ainda podemos usufruir dos convênios internacionais e de muitas outras oportunidades de aprimoramento que nos são oferecidas. É indiscutível o mérito dessa conquista, fruto do trabalho árduo, diário e coletivo. Tenho orgulho de estudar e fazer parte da FDSM”, afirmou. 

Formado em 2012 e aprovado em três importantes concursos do país – Analista Processual do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Analista do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, e Analista Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo – o advogado e ex-aluno Diego Souza Costa elogiou a FDSM pela conquista da nota 5. “Aos alunos e ex-alunos a ocasião é fértil para o reforço dos laços com a FDSM, a reafirmação dos valores vinculados nos bancos acadêmicos e a consciência do papel de cada profissional na comunidade jurídica. A vitória não é fruto de um só, mas de toda família FDSM. Parabéns á Faculdade, e que novas conquistas venham como resultado do esforço diuturno no oferecimento de uma das melhores formações jurídicas do país”, concluiu.cc ofere

 

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s