Em Pouso Alegre, a Polícia Militar compareceu à Rua Daniel Paulino dos Santos, Bairro São Geraldo, onde segundo denúncias o imóvel estaria sendo usado para depósito e venda de armas e munições, e que o local era um bar germinado com residência.
De posse dessas informações a Guarnição se deslocou até ao imóvel, e ao realizaram contato com a proprietaria de 58 anos, a qual foi informada da denúncia e permitiu a entrada dos militares no local.
Os militares durante realização busca no interior da casa, a qual foi acompanhada da testemunha J.G., 27 anos, foi localizado dentro de um fogão no interior do bar 01 pistola, inox, calibre 7,65 sem munição, e ainda em continuidade às buscas, numa casinha no fundo do quintal encontraram 01 sacola plástica que continha 11 munições intactas de calibre .38 , 07 munições intactas de calibre .22, ambos da marca CBC, e 01 um tubo de pólvora.
Ao ser questionada a respeito do material encontrado, a proprietária do imóvel relatou que era de seu filho, o qual teria ido na residência, não se recordando a data, e pedindo que guardasse 01 bolsa no fogão, mas que ela não sabia o que continha no interior da sacola.
Os policiais militares se diligenciaram até a casa de seu filho, residente à Rua SAPUCAÍ, mesmo bairro, porém este não foi localizado.
A autora foi presa e juntamente com o material apreendido encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde o fato foi registrado e encerrado.