Por que estamos vivendo esse caos e insegurança em nossa cidade???

“Olha a culpa é NOSSA!!!

De elegermos pessoas INCOMPETENTES para nos representar…

Enquanto o povo continuar votando em troca de terreno, caminhão de areia, gasolina ou qualquer outra “breganha” ficaremos assim…

Nossa cidade tem hoje um efetivo policial bem abaixo do ideal, mas onde estão os vereadores?? o prefeito??

O deputado de 4 em 4 anos Dalmo Ribeiro?? Cadê o deputado federal da terra Bilac Pinto????

Estão todos OMISSOS!!!

Nossos policiais têm se desdobrados para tentar nos trazer segurança!!! A escala apertada, sobrecarregando a todos, alguns com atestados!!! Quem aguenta trabalhar direto??? Quem aguenta dobrar escala???

Tem uns burocratas que deveriam tirar as bundas das cadeiras e irem a luta para mudar isso!!!

Por que não vão??

Por OMISSÃO!!!!

Mas a culpa disso é nossa, do povo que vota nesses REPRESENTANTES…

Sinceramente NENHUM deles me representa…

TENHO VERGONHA DA INSEGURANÇA E ABANDONO QUE ESTÁ A NOSSA SANTA TERRINHA.Mas culpar apenas a Polícia é HIPOCRISIA…”

Giácomo Costanti – Cidadão Santa Ritense

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Editorial. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Por que estamos vivendo esse caos e insegurança em nossa cidade???

  1. OBSERVADOR disse:

    E agora vai piorar ainda mais !!!!
    Não esqueçam que agora o governo do estado
    também é comandado pelo PT !!!

    Investimento na Guarda Municipal, nem pensar …
    Nosso Prefeito é contra !!

    Juiz “Pulso Firme”, também não ….
    Ele mandaria prender quem não pode !!!!

    A Polícia faz o que está ao alcance ….
    Só nos resta rezar !!!

  2. Rafael disse:

    Além da política, acho que cada cidadão deve fazer denúncias, deve dar palpites, deve vigiar o seu bairro.
    Muito fácil colocar culpa na polícia, nos políticos, etc.

    Faça tua parte e o mundo já será um pouco melhor.

  3. Arnaldo disse:

    Concordo.. Elegemos alguns pessoas que tem carisma e talvez até coração.. Mas são péssimos administradores.
    Cade a municipalização do transito? Pq não multam quem para o carro em cima da calçada, para no meio da rua na frente das escolas.. os circulares que fazem embarque/desembarque no meio da rua? Pq nao multam? Pq nao poe sinalização de verdade na cidade? Alguns ruas é praticamente só de estacionamento, pois os carros param dos 2 lados e mal sobra espaço para passar no meio. e para piorar, a rua é mão dupla..
    Pq re-asfaltaram algumas ruas que estavam boas (Silvestre Ferraz, por exemplo) e deixaram a avenida do Inatel sem asfalto novo e toda esburacada? Ou pq nao asfaltaram alguma rua que ainda é de pedra? Ahhh fico revoltado com os “Jenios” que nos governam….

  4. Wiliam disse:

    Sim, correto, você foi um candidato porém não conseguiu ser eleito, eu vou falar, um desses deputados sedeu o terreno da minha casa a muitos anos na época para meu pai, isso quer dizer que ele fez algo pra um bairro inteiro, isso não é compra de voto, por que meu pai é um cara muito digno, e ele jamais se deixaria levar por essas coisas. Não tem que questionar quem não votou em você.
    Porém, as críticas são totalmente corretas, por que eles tem que olhar para a situação atual, e todos sabemos que a situação atual é bastante ruim e se continuar assim tende a piorar, se não olhar a situação atual concerteza perderão votos nas próximas eleições, mas nossa cidade é muito cheia de modinha, onde nome é o que mais conta numa pessoa.

  5. Luiz adami disse:

    olá!
    Concordo em gênero e número!

  6. José Benedito Faria de Oliveira disse:

    Concordo com todas as palavras dita no texto….Gostaria de saber se essas autoridades sofressem na mão dessa bandidagem, se as coisas iriam melhorar????

  7. João Augusto P disse:

    oa tarde Giácomo, respeito sua opinião apesar de discordar, entre para candidato quem sabe você ganha e nos represente, senão tiver programa para o próximo domingo vai uma dica, assista o fantástico e saboreie a matéria a respeito de Santa Rita do Sapucaí……já fui informado que o mão de ferro esta ansioso para assistir a matéria, até pipoca e guarana pra assistir ele já comprou…..senão estou enganado o poder que o mão de ferro ocupa e o Executivo….Abraços Menino Giácomo….

  8. fantasma disse:

    Vamos falar bem a verdade, temos uma guarda municipal que roda 24 horas. Cadê o apoio. Aonde esta o povo que não cobra a GM nas ruas.

  9. Santos disse:

    O problema começa em casa, quando o “menor infrator” é tratado como vítima pela família, ganha força e costa quente. Daí é ladeira abaixo.

    Basta ver quando a professora chama atenção e a mãe vai na escola reclamar; Quando ele é pego vendendo droga pros amigos, bate na namorada, ganha moto e nem idade pra dirigir tem, e por aí vai…

    A criança cresce vendo os pais furando sinal, aprende a furar fila da merenda, e escuta que nesse mundo de hoje tem que ser esperto.

  10. Jorge disse:

    A culpa é simplesmente do Estado porque Segurança é responsabilidade do estado; está na constituição federal(Artigo 144 da constituição federal). O governo federal empurra a bola para o estado porque sabe que está na constituição federal. As pessoas pensam que é responsabilidade do prefeito. A função da Guarda municipal é proteger e não fazer a segurança preventiva(Antes de acontecer o fato). Cabe à Polícia militar fazer a segurança preventiva, porém quem é responsável pelo aumento de policiais é o Estado ou governo estadual mas o estado tem que sustentar governador e deputados com autos salários e isso impede o melhor investimento na polícia militar. Não adianta as pessoas brigarem com o Prefeito. Queria lembrar também que na lei mesmo não é responsabilidade da polícia militar ir atrás de traficantes e sim da polícia federal(Artigo 144, inciso 1º, item 2), o problema é que o povo vota em troca de esmola e isso permite que políticos corruptos permaneçam no poder aumentando seu salário, impedindo o aumento de policiais militares para reprimir a violência e aumento de policiais federais para reprimir o tráfico de drogas) Sendo assim vamos deixar de empurrar a culpa na prefeitura e começar a votar de maneira correta e não em troca de esmola. Se cada cidadão ocupasse o tempo que perde vendo novela ou programação da globo que destrói famílias pra estudar e cobrar seus direitos o Brasil não estaria o caos que está. Agradeço por poder comentar, lembrando que esta é minha opinião.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s