Fala Cidadão – Efetuei o saque normalmente, e como de costume dei uma rápida folheada nas cédulas, porém algo me chamou atenção

 

Fala cidadão

“Na semana do dia 22/12/2014 resolvi fazer o saque de 13º salário em uma determinada agência de um determinado banco nesta cidade.
Efetuei o saque normalmente, e como de costume dei uma rápida folheada nas cédulas, porém algo me chamou atenção.
Haviam 2 notas de R$ 20,00 que se misturavam entre as notas de R$ 50,00, o que não é comum de acontecer, pois normalmente as máquinas eletrônicas trabalham com uma ordem sequencial, onde primeiro saem as notas de R$ 100,00, depois R$ 50,00, R$ 20,00 e por último R$ 10,00.
Desconfiado, resolvi contar as cédulas e notei que faltavam R$ 60,00 reais no montante total de meu saque, ou seja, a máquina substituiu as 2 cédulas de R$ 50,00 por duas de R$ 20,00.
Resolvi tirar um extrato, e para minha surpresa constava o montante que eu havia digitado, e não o que eu havia retirado.
Por exemplo :
Valor digitado por mim para saque : R$ 1.000,00
Valor do débito no extrato impresso pela máquina: R$ 1.000,00
Valor que a máquina disponibilizou : R$ 940,00
Erro proposital ou má programação da máquina ? Não importa, o que eu sei é que no exato momento que constatei o erro reclamei o ocorrido com o gerente que de imediato me afirmou que este tipo de erro era impossível de acontecer em máquinas eletrônicas, porém, depois de 5 minutos quando o gerente retornou com o diagnóstico da máquina, verificou que realmente ocorreu o erro, e, com a ” cara vermelha ” me restituiu a diferença.
Resolvi divulgar o acontecido pois, depois de muito conversar com amigos e colegas, 99% dizem não contar o dinheiro quando fazem o saque, simplesmente colocam no bolso, carteira ou bolsa acreditando que realmente o valor do saque esta correto.
Portanto, a quem convir, oriento que sempre quando fizerem um saque em qualquer máquina eletrônica de qualquer agência em qualquer banco, confiram de imediato o valor do saque, pois, depois que saírem da agência bancária provavelmente este erro passará por desapercebido, ou, se for percebido será tarde demais, pois não será possível obter restituição uma vez que vc já saiu da agência.
Divulguem ao máximo de pessoas que puderem, principalmente aos assalariados, pois isto nos faz pensar, perguntar e talvez chegar a uma resposta de porque será que em alguns meses não conseguimos fazer tudo que planejamentos com nosso dinheiro? Por que nosso dinheiro não rende ?”

G.

continua ofere

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 Responses to Fala Cidadão – Efetuei o saque normalmente, e como de costume dei uma rápida folheada nas cédulas, porém algo me chamou atenção

  1. Avatar de valeria valeria disse:

    Eu tambem tenho costume de conferir porque nem mas maquinas pode confiar.mas ainda bem que voce conseguiu resolver

  2. Avatar de Julio Cesar Julio Cesar disse:

    Muito interessante este seu post. Realmente confiamos na maquina eletronica. O que deve ter acontecido é que na gaveta de 50 reais tinha notas de 20 misturados. Temos que tomar cuidado. Agora eu fico na duvida e se fizermos saques a noite? Como reclamar? O que fazer? Dificil saber não?

  3. Avatar de Santos Santos disse:

    Bom neste caso, acredito que a falha foi humana. Quem abasteceu a maquina não tomou o devido cuidado na verificação dos valores. O extrato esta correto em indicar que foram sacados os R$1000,00 já que o digitado foi esse.

  4. Avatar de Paulo Assis Paulo Assis disse:

    G.? Porque você não divulga seu nome? você está divulgando um fato verdadeiro e tem medo de se aparecer? ou o fato não é veridico?

  5. Avatar de Antônio Antônio disse:

    Prezado G,

    Com certeza o que ocorreu foi o que o leitor acima descreveu. Ao abastecer o equipamento o operador não verificou que, em meio as cédulas de R$ 50,00, havia notas de R$ 20,00. Nenhuma Instituição Financeira seria “louca” de programar seus equipamentos para “furtar” valores de clientes, até porque isso é crime e, caso fosse provado a Instituição seria duramente penalizada, bem como aqueles que a programaram. Ao leitor acima que questionou se o saque fosse efetuado a noite, basta registrar o caso no atendimento telefônico do Banco “0800”, disponível na própria máquina.

    Abraços

Deixar mensagem para valeria Cancelar resposta