APL homenageia fundadora do ISMO, pioneira na cirurgia de ouvido biônico no Estado

Um evento prestigiado com a presença de autoridades e convidados marcou a entrega doouvido Troféu do Mérito Cultural “Prisciliana Duarte de Almeida”, outorgado pela Academia Pouso -Alegrense de Letras (APL) a personalidades, empresas e instituições que contribuem profissionalmente para o desenvolvimento da cidade. O evento foi realizado no último sábado(22), em meio a um jantar festivo de confraternização no Marques Plaza Hotel.

Entre os agraciados, todos eles meritoriamente pelo relevante trabalho que desenvolvem em suas atividades cotidianas, destaca-se no segmento de ciências médicas a Professora Dra. Sueli de Lima Ramos, médica fundadora do Instituto Sul Mineiro de Otorrinolaringologia ( ISMO).

A doutora Sueli de Lima Ramos é também coordenadora do Programa de Saúde Auditiva do governo federal no Sul de Minas, que tem mais de 20 mil pacientes deficientes auditivos tratados.

O pioneirismo é um fato marcante no currículo da médica. Foi por ela realizada a primeira cirurgia de implante coclear (ouvido biônico) no Estado, ocasião que o nome de Pouso Alegre foi destacado em publicações cientificas de todo o país. Além disso ela é também pioneira na implantação do “Teste da Orelhinha” no Sul de Minas.continua ofere

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s