Em Oliveira, nas dependências do Shopping XV de Novembro, no centro da cidade, autoridades locais se reuniram mediante convite da ACINOL e REDE DE COMERCIANTES PROTEGIDOS para tratarem de assuntos relacionados à Segurança Pública.
Estiveram representantes da Prefeitura Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, Câmara Municipal, Polícias Militar e Civil, Consep, CREAS, Conselho Tutelar, além da ACINOL e ADL.
O Presidente da ACINOL, Luiz Henrique iniciou a reunião demonstrando a preocupação com os últimos crimes ocorridos no comércio local, motivo da reunião.
Foi passada a palavra ao Capitão Afonso, Comandante da Polícia Militar, o qual apresentou os índices de criminalidade violenta na cidade e, especificamente, os crimes violentos contra o patrimônio, explicando as causas, as ações desenvolvidas, os resultados obtidos e a identificação dos suspeitos em atividade, enfatizando a importância do trabalho em rede para a resolução do problema.
Todas as autoridades constituídas explicitaram suas competências e necessidades, firmando o compromisso conjunto de cada um, na sua esfera de atribuição, não medir esforços no sentido de buscar soluções para o problema que envolve infratores contumazes na prática de crimes, bem como adolescentes em conflito com a Lei.
Novas reuniões conjuntas serão feitas, sendo certo que o trabalho em rede renderá ótimos frutos e mais, aumentará a sensação de segurança do cidadão e reduzirá o medo a partir de ações que não deixarão impunes os infratores.