Mulheres mastectomizadas e atendidas pelo Hospital do Câncer de Barretos recebem sutiãs especiais da Ouseuse

A Ouseuse Lingerie, maior empresa do polo mineiro de moda íntima (Juruaia), esteve semana passada no Hospital do Câncer de Barretos para fazer a doação de sutiãs especiais para mulheres mastectomizadas. Rosana Marques, proprietária da marca, fez a entrega pessoalmente a três mulheres atendidas pelo HCB e mais 50 sutiãs foram entregues à Débora Sabrina Freire, do Departamento de Captação de Recursos do Hospital.

Mas a doação não para por aí: em um documento, assinado pela empresária e entregue ao HCB, a Ouseuse se compromete a doar sutiãs de acordo com as demandas da entidade. “Foi muito positiva a visita ao Hospital. É muito gratificante poder ajudar mulheres que necessitam de um apoio físico e psicológico. Fui muito bem recebida e espero estreitar os laços com o Hospital. O Outubro Rosa está aí e já estou com outra ideia para ajudar essa entidade que tanto bem faz ao Brasil”, comenta Marques. Calcinhas avulsas também foram doadas ao Hospital, que atende pessoas de todo o Brasil de forma gratuita.

As pacientes do HCB que receberam Rosana Marques foram Isabel Marques dos Santos, 71 anos, viúva, residente em Goiatuba (GO); Ângela Maria Camargo Garcia, 66 anos, casada e domiciliada em Barretos (SP); e Elivani Faria Rodrigues, 41 anos, divorciada, moradora de Brasília (DF). As três mulheres são unânimes ao afirmar que o HCB fez diferença na vida delas. “O atendimento no Hospital faz com eu me sinta em casa e não em tratamento”, diz Santos.

Depois da entrega dos sutiãs, a enfermeira-chefe do HCB levou a empresária e a equipe que a acompanhava para conhecer o Hospital.  Todos puderam conhecer um pouco dos procedimentos, bem como um dos Departamentos, onde se realiza cirurgias com robôs. Este um dos três Hospitais existentes no Brasil que fazem cirurgias robóticas.

Projeto Amigas do Peito

Desde 2007 a Ouseuse tem o Projeto Amigas do Peito. O objetivo é doar sutiãs especiais para mulheres carentes que passaram pela mastectomia e que, por um motivo ou outro, não puderam fazer a reconstrução do seio. “É uma forma encontrada pela Ouseuse de contribuir com a autoestima de mulheres que tiveram que passar pela mastectomia. Afinal, além da mudança física, sabemos que também há o aspecto psicológico da cirurgia que abala muito a mulher”, diz Rosana Marques, proprietária da Ouseuse.

O sutiã especial da Ouseuse possui um encaixe para que mulher mastectomizada coloque uma prótese. ”O modelo do sutiã é todo em renda. Faço questão de confeccionar uma peça que seja bonita além de confortável. Afinal, se é para ajudar na autoestima dessas mulheres, é preciso pensar em todos os detalhes”, diz Marques. Desde o início do Projeto, centenas de mulheres de todo País já receberam o sutiã. “De norte a sul do Brasil, a Ouseuse ajuda a quem precisa. É fazemos isso com a certeza de que a responsabilidade social é uma realidade na empresa”, finaliza Marques. Mais informações do Projeto Amigas do Peito é possível encontrar no site www.ouseuse.com.br/amigasdopeito.OFERECIMENTO NETSI

 

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s