Faculdade cria o advergame “SuperTorres FAI” para divulgar Campanhado Vestibular 2015

A grande novidade da Campanha do Vestibular 2015 que tem como slogan “Aqui o personagem principal é você” é o advergame SuperTorres FAI, feito sob encomenda para este fim. É a primeira vez que uma instituição de ensino faz uso desta plataforma como parte da sua campanha de vestibular.

O SuperTorres é um jogo de raciocínio rápido e equilíbrio, que desafia o jogador a chegar cada vez mais alto. Pode ser jogado em aparelho celular (android), tablet (android) ou PC.

Além de entretenimento inteligente e instigante, os melhores jogadores receberão prêmios. O 1o lugar receberá um netbook, o 2o, um smartphone e o 3o, um tablet. Os cinquenta primeiros colocados serão contemplados com inscrições gratuitas para o vestibular FAI e os cem primeiros, ganharão camisetas SuperTorres FAI. E tem ainda o desafio social, o “Desafio Papai Noel”(mais detalhes na entrevista abaixo).

O jogo está disponível para download gratuito no site da Instituição (www.fai-mg.br) e na fanpage https://www.facebook.com/fai.ensinosuperior.

A seguir, a entrevista com coordenadora de Marketing e Comunicação da FAI, Profa Dra Sandra Carvalho, que fala sobre o game com riqueza de detalhes.

Ascom/FAI:O que motivou a FAI a criar o advergame SuperTorres para a Campanha do Vestibular deste ano?

Sandra:As motivações foram muitas: (a) o conceito de comunicação da campanha desse ano, que está relacionado com o mundo virtual dos games; (b) as tendências mais atuais de comunicação de marketing, tanto no que se refere à tecnologia mobile, quanto à utilização de games com objetivos de disseminação e consolidação de marca; (c) o público-alvo da FAI, jovens da geração Y, gamers inveterados e conectados com as mais modernas tecnologias de comunicação e entretenimento.

E, é claro, tudo isso está relacionado com o perfil da FAI, uma instituição inovadora que tem foco na tecnologia e ainda um curso na área de TI.

Ascom/FAI: Qual o diferencial do game em relação aos demais games tipo Tetris?

Sandra: O SuperTorres só tem em comum com o Tetriso fato de ser um quebra-cabeça de peças, mas o objetivo do nosso jogo é exatamente o contrário. O jogador do SuperTorres FAI busca construir a torre mais alta que ele puder e as nossas peças têm uma simulação de física realista, onde é preciso equilibrar as peças e planejar com estratégia. Outra diferença são os poderes FAI que o jogador poderá usar durantes as partidas.

Ascom/FAI: O que são poderes FAI?

Sandra: É interessante ressaltar que o jogo cumpre também dois importantes objetivos: educacional e social. O primeiro é atingido pelos “6 poderes FAI” que irão ajudar o jogador a construir uma torre mais alta e mais forte, com uma base sólida: conhecimento, confiança, empreendedorismo, planejamento, trabalho em equipe e pró-atividade. Ao usar esses poderes, o jogador receberá uma mensagem sobre cada um deles e aprenderá sobre as importâncias dos mesmos.

O objetivo social é atingido com o “Desafio Papai Noel”, a meta comunitária do jogo: quando todos os jogadores juntos construírem uma torre de milhares de quilômetros (ainda não definimos esse número que nesse momento está em 700 quilômetros), a FAI irá doar mil brinquedos para o Natal das crianças carentes de um bairro a ser definido de Santa Rita do Sapucaí.

Vale ressaltar que o ranking será válido até o dia 3 de novembro e que a pontuação levará em consideração a altura da torre e o número de peças usadas, para mostrar que a torre precisa ser ao mesmo tempo alta e robusta.

Ascom/FAI: Como tem sido a receptividade do game junto ao público-alvo?

Sandra: A melhor possível. As respostas durante a fase de teste foram todas muito positivas e empolgantes e agora, com apenas três dias de jogo público (3 de setembro) já estamos com mais de 400 jogadores participando do desafio e a torre já chegou à altura total de 700 quilômetros, o que dá uma média de 30 mil partidas jogadas.

Ascom/FAI:Quem são os construtores da SuperTorres FAI?

Sandra: O jogo foi desenvolvido pela empresa RogueSnail, cujo game designer é o mesmo do famoso DungeonLand, Marcos Venturelli. A equipe multidisciplinar envolveu, além do Marcos, dois desenvolvedores, um designer de som e compositor e um animador. Também teve a participação dos designers gráficos que desenvolveram a campanha do vestibular da FAI,Julio Silver e Ike Motta.Oferecimento Auge

Esse post foi publicado em INFORMATIVO FAI. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s