Reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia comenta sobre despejo de materiais de devotos em terreno baldio

PE RAMOMEm entrevista por telefone ao Jornal Notícias do Dia da Rádio AM 1550, o reitor Padre Ramon Ferreira, disse que passou por cirurgia há quatro dias e mesmo assim, foi até o local para averiguar os fatos e solicitou que dois funcionários da paróquia retirassem os objetos. Ferreira acrescentou que é a primeira vez que esse fato ocorreu nos 22 anos em que ele é o reitor e em mais de 50 anos da igreja que se tornou Santuário. Ele afirma que não sabia desse descarte e vai investigar o caso.

“Eu confesso que o mesmo espanto, surpresa, indignação e até mesmo ira, que muitos sentiram ao saber que objetos de devoção do Santuário foram encontrados em um terreno baldio tomaram conta de mim também, no pós-cirúrgico e tudo. Porém, por seguir a Cristo que adverte não julgueis para não serdes julgados, eu prefiro por enquanto estar averiguando os fatos, analisando, para a gente não cometer injustiça.”

Segundo o reitor, a norma canônica da igreja católica é incinerar objetos de devoção a cada seis meses ou em menos tempo, se necessário. O procedimento que ele alega ter no Santuário é a incineração dos materiais na fazenda da paróquia. Ele diz que a última vez foi no início de maio, após uma oração feita pelo próprio reitor no local. Ferreira comenta que o material dos devotos pode ter sido até mesmo extraviado, pois,

“eu fiquei espantado com isso, com essa questão. A gente não sabe o que aconteceu, se nesse trajeto se perdeu ou alguém agiu de má fé. A gente não sabe. Aí que está a questão estranha, como essas coisas vão para num terreno baldio sendo que deveria estar tudo incinerado”.

O cônego cita que há algum tempo objetos deixados por fiéis na urna de Santa Rita de Cássia foram furtados e o horário de encerramento da visitação ao local foi alterado de 21h00 para 18h00, por medida de segurança. Ele afirma que uma foto do bispo Dom Vaz, pertencente à igreja foi encontrada no terreno baldio,

“eu me espantei muito em ver que dentro desse entulho também tem uma foto de Dom Vaz que deveria estar dentro da igreja.

Eu venho em público pedir perdão às pessoas que deixaram seus objetos de confiança ali na urna e aconteceu esse incidente.

Ontem as três missas após o ocorrido foram celebradas em desagravo a isso”.

De acordo com o reitor, a equipe do santuário será enviada para coletar o restante do material que ficou no terreno baldio.

FONTE: Difusora AM 1550

Oferecimento Casa de Frutas

Sobre Giácomo Costanti

Email: danieli@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia comenta sobre despejo de materiais de devotos em terreno baldio

  1. Helena disse:

    Parabéns ao Cônego Ramon, vir a público e pedir perdão aos devotos de Santa Rita. Isto significa que ser humilde não é vergonha pra ninguém. Graças a Deus a minha igreja “põe a cara a tapa” e busca onde estão as falhas para corrigir.
    Por isso continuarei fiel ao meu Deus e a minha igreja. Viva Jesus Cristo!!!! Viva Santa Rita!!!!Viva o povo de Deus!!!!

  2. Luciana disse:

    Obrigada pelo esclarecimento, e espero que a população se desculpe pelos comentários ofensivos que foram feitos à igreja católica aos seus funcionários.
    “Quando você julga uma pessoa, isso não define quem ela seja, e sim quem você é”

  3. Antônio Francisco Silvério disse:

    Parabéns Padre Ramon, meu ex-companheiro de Seminário…concordo com tudo o que disse acima, pois tem que haver explicação.
    Foi bom vir a público e falar..pois eu já estava incomodado com tantos comentários contra a nossa Igreja, maldosos, ao extremo, sem fundamentos…Que Deus perdoe quem fez este ato insano…pois somos santos e pecadores !!!

  4. Cíntia disse:

    Parabéns Padre Ramon,pelo esclarecimento tenho certeza de que muitos que falaram mal da Igreja católica nem na Igreja vai.

  5. Maurício de Souza disse:

    Mas mesmo assim, ainda continua a diferença entre fieis de baixa categoria e fieis de alta categoria, uma vez que fotos de fieis famosos e objetos deixados por artistas e ou políticos são guardados e cuidados como relíquias sagradas. Já de fieis sem categoria, as ovelhinhas mais bobinhas e que mais tem fé , essas tem seus objetos de agradecimento, por supostas graças, descartadas e queimadas. Acepção de Pessoas. Vamos queimar isso e aquilo que é de fiel pé de chinelo e vamos guardar isso que é de fiel famoso.
    Seria justo se tudo fosse queimado, mas bem sabemos que até mesmo na igreja cada um vale pelo que tem e não pelo que é.

    • Helena disse:

      Maurício, pra variar você só fala bobagem.
      Somos ovelhas sim de Deus. Ele quem nos comanda, Ele é criador, nós somos criaturas.
      Desejo de todo coração que você possa sentir o que é ter a graça de Deus Pai criador, para que possa ser mais feliz.
      Rezarei muito por você, pela sua conversão, para que seja iluminado pela luz do Espírito Santo e pela sabedoria do evangelho.
      Sou feliz porque tenho a Trindade Santa em minha vida.

      • Maurício de Souza disse:

        Cuidado, Por causa da mentalidade “coletiva” das ovelhas – se uma ovelha começa a se mover rapidamente, o resto do rebanho seguirá cegamente. Entre todos os animais o rebanho está entre os mais indefesos e ruins para a criação.
        Não reze por mim, dispenso. Se está disposta a fazer algo vá ler um livro ai quem sabe com um bom livro você começa a pensar e dispensa a coleira da fé.

    • Jussara disse:

      voce e muito chato,dramatico,pessimista ,cuidado para nao entrar em depressao. cada um paga pelos seus erros e nao a igreja inteira

  6. LUIS CARLOS SILVÉRIO disse:

    Legal, esta ai, UMA DAS razoes, de ser um CATÓLICO PRATICANTE !!!..QUE DEUS ABENÇOE A TODOS !!!
    Luis Carlos Silvério

  7. YESHUA disse:

    “Caríssimo, não imites o que é mau, mas o que é bom. Quem faz o bem é de Deus, quem faz o mal não viu a Deus” (3° João 11).

    Porque nao ha coisa oculta que nao acabe por se manifestar, nem secreta que nao venha a ser descoberta. Lucas, cap. 8, vers 17

    PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CEU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VENHA A NOS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CEU, O PAO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE, PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NOS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, E NAO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, MAIS LIVRAI-NOS DO MAL. AMEM.

    Misericordia Jesus.

    A paz do Senhor Jesus a todos os irmãos

  8. Nany disse:

    A igreja tem câmeras de segurança. Fácil saber , não é?

  9. Helena disse:

    Maurício, você realmente é digno de dó.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s