A Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí, atendeu nos últimos dias várias ocorrências relacionadas ao uso e linha com cerol.
A GM realizou diversas rondas e atendimentos a população denunciando menores, adolescentes e até mesmos maiores fazendo essa prática que é crime, pois o cerol mata e muitas das vezes pode causar lesões graves e amputações.
A GM compareceu no bairro Pedro Sancho para registrar BO em que uma mulher se feriu com essas linhas com cerol.
Ontem, domingo(22) a GM teve várias solicitações pelo 153, um cidadão foi pessoalmente a sede da GM questiomar sobre essa prática. A equipe da GM compareceu em alguns bairros, mas não pode atender a todos e muitas das vezes os menores e adolescentes escondem o material ficando difícil ter o material como prova.
Fora as vezes que no meio dos adolescentes e maiores tem pessoas com passagem pelo meio policial e que em uma possível condução ou prisão vai causar um tumulto generalizado e o efetivo da GM de apenas 02 Guardas Municipais acaba trazendo riscos a integridade física dos guardas.
Ainda ontem(22), por volta das 11h00 teve início mais um fogo na Serrinha, começando pelo bairro da Pedreira, onde uma grande área foi queimada.
O comandante da GM, 03 guardas municipais, 02 agentes da defesa civil combateram as chamas até acabar o fogo.
A Guarda Municipal e Defesa Civil alertam a população que essas queimadas irregulares são crimes e quem for pego será preso e conduzido pela prática de crime ambiental. 


























OUTROS PREJUÍZOS CAUSADOS POR PIPA SÃO OS CURTOS CIRCUITOS NAS REDES ELÉTRICAS,ESTOURANDO TRANSFORMADORES E DEIXANDO CASAS E COMÉRCIOS SEM ENERGIA.NO MÊS DE MAIO 2 TRANSFORMADORES ESTOUROU NO MEU BAIRRO,POSSIVELMENTE CURTO CAUSADO POR PIPA.ACHO QUE OS PAIS DEVERIAM RESPONSABILIZAR POR ISSO.