Geraldo Thadeu presidiu audiência pública sobre Hepatites Crônicas

A_audincia_foi_marcada_pelo_deputado_durante_reunio_da_Comisso_de_Seguridade_Social_e_Famlia_da_qual__membroO deputado Geraldo Thadeu (PSD-MG), presidiu a audiência pública proposta por ele para avaliar o estágio atual das hepatites crônicas no Brasil. O debate que aconteceu ontem quinta-feira, 08, na Câmara dos Deputados em Brasília, contou com a presença da coordenadora geral de Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Elisa Argia Basile Cattappan, do diretor técnico do Grupo Esperança – SP, Evaldo Stanislau Affonso de Araújo, do gastroenterologista de São Paulo, Hoel Sette Júnior, do, presidente da Frente Parlamentar da Saúde, Darcísio Perondi, deputados e representantes de Ongs ligadas ao atendimento aos pacientes.

Foram discutidos: o tratamento disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), o acesso aos novos medicamentos e o estágio atual do Programa de Diagnóstico de novos casos.

Geraldo Thadeu lembrou que 28 de julho é o dia dedicado à Luta contra as Hepatites. “Esta casa, que já foi cenário de mobilizações por campanhas de conscientização e ações pela garantida da qualidade no atendimento aos portadores da doença, a exemplo de evento realizado em 2009, com testes de detecção da doença, vacinação, audiências e palestras, pode e deve apoiar as atividades que serão realizadas em todo o País.”

Geraldo_Thadeu_durante_reunio_com_o_diretor_do_Programa_DST_aids_do_Ministrio_da_SadeNa quarta-feira, 07, o deputado esteve em reunião com o Diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais,  Fábio Caldas de Mesquita. Geraldo Thadeu criou na Câmara em 2003 a Frente Parlamentar das hepatites em favor dos pacientes. O trabalho garantiu o direito do paciente portador de hepatites virais realizar o tratamento gratuito pelo SUS, assim como garantiu a disponibilização de novos  medicamentos e mobilizações por conscientização em todo o país.oferecimento_bioessencia

Anúncios

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s