Alunos de Engenharia de Produção visitam à BM&F BOVESPA

Acompanhados pelo professor Carlos Alberto Mont’Alvão, os alunos do 1º ano de Engenharia de Produção da FAI, realizaram uma visita técnica, no último dia 12 de abril, à Bolsa de Valores de São Paulo – BM&F BOVESPA.

Os alunos receberam as credenciais de visitantes e foram divididos em grupos. Todos participaram das mesmas atividades, mas em momentos diferentes, para que pudessem absorver melhor as informações.

fai

A primeira atividade foi a exibição de um vídeo sobre a BOVESPA, seu funcionamento e as principais empresas investidoras. Em seguida, os estudantes acompanharam um filme 3D, que explicou o que é o Mercado de Capitais e sua importância para o desenvolvimento da economia brasileira, além de assistirem uma palestra e uma simulação com os conceitos básicos de como é o funcionamento na compra ou venda de ações ou derivativos.

Os alunos também visitaram o museu interativo da Bolsa, e tiveram a oportunidade de conhecer a história de uma das primeiras Bolsas de Valores do mundo.

O aluno Jeferson Luiz Maduro conta que esse foi um dos pontos altos do passeio: “Foi através do museu interativo que nós conhecemos a história da BOVESPA, de uma forma muito legal. Passamos por quatro salas, uma espécie de linha do tempo, onde ao final de cada apresentação, éramos direcionados à próxima sala, dando sequência à história. Depois disso, ainda assistimos a simulação de um pregão, foi bastante divertido, lembra.”

Para Mont’Alvão, o cinema itinerante possibilitou aos alunos conhecerem a história da fusão entre BMF (bolsa de valores) e BOVESPA (bolsa que comercializava ações), originando a BM&F BOVESPA. 

As Visitas

As visitas técnicas à BOVESPA fazem parte da programação de atividades complementares do curso de Administração há 14 anos.

Segundo o professor Mont’Alvão, “as turmas de Administração que participaram até o ano de 2005 tiveram a oportunidade de ver o funcionamento do pregão viva-voz, que desde esta data foi extinto, já que os negócios de compra e venda de ações hoje são feitas eletronicamente”, comenta.

Sob a organização do professor Mont’Alvão, a última viagem foi dedicada, pela primeira vez, aos alunos de Engenharia de Produção. A programação anual de visitas passará a fazer parte também das atividades do curso de Engenharia de Produção.marquinhos ofere

Esse post foi publicado em INFORMATIVO FAI. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s