Vamos ajudar a melhorar o que é nosso? Com apenas R$ 1,00 por dia poderemos ajudar o HAMC a fazer a diferença!
O Hospital está precisando da ajuda dos santa-ritenses…sem a qual vai ficar difícil manter as portas abertas…já pensou como ficarão as pessoas sem plano de saúde?
Com uma pequena ajuda no carnê as pessoas poderão contar com descontos em uma rede grande de farmácias, laboratórios e médicos de diversas especialidades.
Contamos com a ajuda de todos!


























e para onde vão as verbas destinadas a saude que sao arrecadadas com os impostos ??? ta de sacanagem né
Pensei seriamente em entrar nessa campanha do hospital, mais hj ao levar meu sobrinho no hospital de manha vi uma cena que me deixou ate sem palavras, estava lá esperando o atendimento eu e mais quatro pessoas quando chegou um casal a esposa estava com dor de cabeça, passou pela triagem e voltou para aguardar a consulta, mais uma obs ela estava chorando de dor e começou a ficar sem ar e adormeceu seu braço esquerdo, e nada de ser atendida até que seu marido chamou a policia, ao chegar o policial entrou hospital a dentro e em pouco segundos todos os que estavam esperando a varias horas foram chamados para ser atendidos. Em quanto minha irmã entrou com meu sobrinho eu fiquei na portaria e escutei uma coisa que no meu convívio não estou acostumado a escutar, as pessoas que atendem na portaria dizer que a moça que entrou chorando era frescura e que ela esta com falta era mesmo de um…………., me desculpe por não completar a frase pois não estou acostumado com palavras de baixo escalão. Eu acho que deveria ter uma fiscalização no atendimento do hospital..
Amigo o fato que vc narra NÃO FOI NO HOSPITAL…O fato ocorreu no PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL e não no Hospital Antônio Moreira da Costa.
A Gestão e Administração do Pronto Atendimento é do HOSPITAL, portanto, a culpa é sim dos Administradores do Hospital que nada vê, isso já aconteceu comigo varias vezes.
Giácomo !!!
O PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL não é aquele do lado do hospital ???
As possíveis verbas citadas anteriormente não são repassadas também ao Pronto Atendimento ???
Os mesmo administradores do hospital não respondem pelo Pronto atendimento ???
Aguardo seu retorno
desculpe Giácomo, mas o que o povo mas precisa e do pronto atendimento alisão caso uregentes certo? adimiro seu trabalho mas acho que vc foi infeliz nesse comentari.. temos que ajudar si o hospital, mas terão que melhorar o pronto atendimento tambem
O Pronto Atendimento é obrigação da Prefeitura e não do HAMC.Portanto quem tem que melhorá-lo é a prefeitura, estamos preocupados com o HAMC, que esse sim poderá fechar as portas sem nossa ajuda, já o PAM só depende da prefeitura.
vamos cita nomes,não adianta só falar que ouviu falar,escutou o Brasil não vai pra frente por causa disso do famoso disse me disse,e reclamar na hora,procurar o administrador do hospital e falar o que ta acontecendo.
Você esta certa, temos que citar nomes. Peço para você e todos que presenciar algo de errado no pronto socorro para gravar no celular e mandar para mim..
Concordo com vc !!! eles so quer mama!!! tudo errado !!! Santa rita esta virando circo!!!
Se o hospital fechar seria uma palhaçada, este país arrecada trilhões em impostos e ainda pede dinheiro pra população?
mas pode ter certeza que irá fechar agora vai ter o outro, só espero que o atendimento e o amor á profissão pelo qual lutaram para abrir o Hospital façam valer a pena…….
O outro não atenderá SUS.
Vou procurar junto aos donos para saber se isso do sus é verdade, pois tenho meios de entrar em contato direto com eles.
O problema do Hospital Antônio Moreira da Costa é crônico e agora agonizante. Porém, não é uma doença deste membro da saúde mas sim de todo o sistema filantropico de saúde. A origem é o pagamento insuficiente do SUS: cobre apenas 60% dos custos. Não há soluções mágicas. Não devemos deixar que homens de boa vontade tentem resolver um problema que é do sistema nacional de saúde e não somente local. Esmolas não ajudam. Só há uma solução viável: a presidente Dilma reajustar a tabela do SUS em pelo menos 100%. Vejam editorial do Estadão de sexta-feira, dia 2.
Cronico ? muito mais q iso!!! agora quem tem q ajudar e o povo q isso muito umilhante !!!! acorda povomanifesta! quem te boca vai em roma!!! q deus olhem para o povo q so sofre!!! Infelizmente o mundo e totalmente em capilalismo!!! tomam tudo do povo! agora quer ajuda kkkk e brincadeiras
EDIVALDO, pode ser humilhante sim, mas com H e nao com a letra U.
Concordo, Lucas e Giacomo, o problema realmente é o destino da verba que vem pouco porém, aqui em santa rita praticamente tudo uma dor de barriga mais forte é direto pra pouso alegre, falo isso porque já aconteceu comigo ou melhor membro de minha família, e estão desmotivados á trabalhar……….penso que tinha que ter um portal da transparência em relação ao hospital também, …….
Vamos valorizar e muito o comentário do Lucas. A Diretoria talvez tenha assumido a Gestão do Pronto Atendimento, por imposição da Prefeitura? O hospital é aonde se interna, faz cirurgias e tem a maternidade. Para quem tem Plano de Saúde como Unimed, Serplan, Amil e outros tem aonde recorrer. E aqueles que não tem e dependem exclusivamente do SUS. Para onde irão? Os hospitais da região não querem aceitar encaminhamentos pois estão sobrecarregados. O rendimento do hospital é praticamente do SUS e insuficiente para ser mantido. Entrem no Google e procure conhecer a tabela paga pelo sus, de uma cirurgia de apendicite, parto, tratamento de pneumonia e irão entender o que quero dizer. Esqueçam de quanto os profissionais de saúde ganham. Estamos falando de Gestão Financeira do Hospital. Lembre que o hospital é tudo de 3 ou 4 a mais que uma empresa. Exemplo: Cozinha funciona 24 horas para lanche, almoço, jantar e café da note, lavanderia 24 horas, fármacia 24 horas (medicamento é comprado, usado e depois o sus paga), enfermagem 3 turnos, profissionais da limpeza 24 horas e assim por diante. Inclusive uma coisa interessante é o número permitido de internações, quando ultrapassa o número de internações o sus CLOSA, isto é não paga. Pergunte ao administrador quantas closas são por mês.Veja o tanto que o Hospital perde. Não pode negar a internação pois acabou o número proposto pelo SUS, tem que internar e arcar cm o prejuízo. Se formos esperar alguma coisa dos políticos, receberemos o que a Luzia deixou no fundo da horta.
Devemos lembrar que que o hospital é nosso e quem vai internar e ser submetido a tratamento é um membro de nossa família ou a gente mesmo. Esqueçam qu se melhorar o Hospital quem ganhará são os profissionais médicos. Devemos lembrar se fechar ou piorar ainda mais o Hospital estes profissionais irão trabalhar no novo hospital, irão internar no Santa Paulo, no Renancentista, no Samuel Libânio e continuarão a sua vida profissional. E os que dependem o SUS? E aqueles que não tem plano de saúde? Vão para onde? Falar que a saúde é um direito de todos e dever do Estado, neste momento não resolve nada. Então vamos cobrar e sim das autoridades, vamos conhecer a verdadeira realidade do Hospital Antônio Moreira da Costa, muitos criticam não sabem onde galo canta.
Desculpem os vários erros de português e letras faltantes, escrevi no tablet onde a tecla é pequena. Aguardo argumentos e propostas pautadas na verdade e conhecimento da realidade.
Abraços e excelente dia dos PAIS.
Parabéns, Dr Eduardo. Sua posição é clara e muito esclarecedora.
Pode até ser que o pronto atendimento não faça parte do hospital e senão for, faço apelo aqui e peço as autoridades que tomem providência pois não estamos lhe dando com animais ou lixo, aliás, nem animais deveriam ser tratados como presenciei ali. Somos seres humanos e independente de raça, cor, língua ou classe social merecemos respeito e um atendimento justo. E para isso pagamos impostos né? Não tem nada de graça! Com certeza que existem médicos excelentes mas infelizmente existem aqueles que deveriam ter formado em outra área já que só pensam em dinheiro, que formasse engenharia ou outra coisa. Ou vão cantar funk e jogar futebol pois é isso que lamentavelmente tá recebendo mais dinheiro, Cruzes! Médico que é médico, primeiro se forma para ajudar o próximo. Sim, precisamos de dinheiro pois ninguém sobrevive sem ele nesse mundo mas humilhar as pessoas para conseguir isso é inaceitável.
Sobre a triagem do pronto atendimento, nota zero! Colocam aquele quadro com cores mas não ta valendo nada pois passando pela triagem, muitas pessoas que realmente estão mal recebem cor verde e azul e alguns que nem tão mal estão mas pagando ou mostrando um cartão de convênio é passado na frente, até mesmo sem passar pela triagem.
Relato aqui que semanas atrás estive mal mesmo e chegando lá, demorei para ser atendida,sendo que a unica paciente que estava ali sentada era eu e quando fui ser atendida presenciei medico passeando e enfermeiro brincando com celular, enquanto eu tomava soro. O médico nem me olhou e só porque relatei alguns sintomas que poderiam estar relacionados a um outro problema, pediu para que eu procurasse um especialista da área e me deu um soro. Resultado, fiquei acamada dois dias em casa e duas semanas para frente doente sem saber o que tinha e só fui saber a causa com um outro medico em uma clínica particular. Esse medico nem crachá de identificação usa e trata o paciente com grosseria e está mais para cavalo dando coice do que medico da saúde. mas o que é dele está guardado e o tempo encarregará disso pois ele mesmo colherá o que está plantando.
Já ontem meu noivo passou mal e foi lá no pronto atendimento, passou pela triagem e a enfermeira deu cor verde (2 horas de espera), porém passou da hora pois Ele chegou lá 16:10h da tarde para ser atendido somente umas 20:45h da noite… Presenciei uma mulher gravida tbém q recebeu cor verde e o caso dela era bem mais urgente e muito mais que a do meu noivo. A verdade que a impressão que dá é que quem faz a triagem acha que tem bola de cristal para saber quem realmente precisa ser atendido com mais urgência e acaba que na MAIORIA das vezes erra feio porque quem precisa acaba morrendo ali mesmo.
Gostaria de deixar claro que não falo diretamente para todos funcionários dali mas para aqueles que estão ali pelo jeito só para brincadeiras. Pois se quiserem brincar vão para o Hopi Hare aff… Com saúde não se brinca e a população precisa se manifestar, perder o medo e lutar pelo que é seu de direito cumprindo também com o seu dever de cidadão. E quanto aos políticos e a presidente, foi quem votou que os colocaram lá…Então por favor mãos a obra.
Grata pela atenção e desculpas pelos erros ortográficos.
Isso mesmo vc falou tudo!!! sem palavras
quem era o médico,como ele chama quem era o enfermeiro que estava no celular vamos citar nomes juliana ,e porque vc não foi falar para o diretor do hospital o que tava acontecendo,tenho certeza de que muita coisa que acontece no PAM nem chega ao seu conhecimento.Tem que tomar atitude na hora que acontece não depois.
O médico não tinha crachá e nem tampouco o enfermeiro e para concluir no estado que eu estava com dor e passando mal, eu não estava apta para tomar atitude! O que eu mais queria naquele momento era ser atendida e medicada… E Não adianta julgar pois só quem passa pela situação é que sabe como são as coisas! Aliás, nesse mundo como é, a gente que é pobre não tem vez e nem voz. e se eu fosse falar com peixes grandes,certamente quem perderia a razão seria eu porque infelizmente essa é realidade não só do país mais do planeta terra.
Obs: Reclamei para funcionários e um deles me disse que chamar responsáveis ou reclamar não adiantaria nada e me aconselhou a chamar a polícia e também disse que se eu reclamasse, o médico me colocaria de castigo e deixaria para me atender mais tarde ainda! Agora, eu me pergunto: Que tipo de médico é esse? E que ainda por cima pune os pacientes por reclamar os seus direitos?
Não, não vale apena citar nomes mesmo que eu soubesse porque até não tenho material para provar,afinal eu só presenciei com os meus olhos… E perante a lei, palavras somente não resolve …Então seria a minha palavra contra as deles né.
Mas uma coisa ,eu lhe digo, a gente colhe o que planta. Tudo tem o seu tempo! Não há nada debaixo do sol que fique encoberto por muito tempo. A justiça humana é falível mais a Divina é eternamente infalível. Grata pela atenção.
Juliana,precisei apenas poucas vezes do serviço de pronto socorro, porém percebo que a triagem foi feita para classificar riscos, a apartir do momento em que o sinais vitais estão dentro dos parâmetros aceitaveis, isso da aos enfermeiros uma margem de “risco” ou não, conforme um protocolo seguido pelos mesmos, não há bola de cristal e sim um protocolo a ser seguido. Se vc já viu algum paciente ser classisficado e morrer antes de ser atendido, deveria procurar a diretoria do hospital, estou certo? O que falta ali no Pronto socorro é uma melhor explicação sobre este protocolo, para que a população entenda com clareza!
Mal adiministracaô !tbm vem la dos peixes maior. quem sofre e o povo isso e uma vergonha!!!!
Santa rita ta virando circo!!!! tem muita coisa pra ser resolvido!!! lamento
TA VIRANDO UM CIRCO POR CAUSA DE MUITA GENTE COMO VC QUE AO INVES DE AJUDAR SÓ SABE CRITICAR.
Não quero ofender ninguém. Só estou escrevendo isso pois gostaria de ajudar o HAMC com um carnê, mas ninguém me procurou. Portando segue minha sugestão/crítica.
Sou festeiro do Asilo e de tudo que pedimos no rádio ou na internet não ganhamos 5%. Temos que correr atrás e pedir ajuda de casa em casa, na frente dos supermercados, nos bairros rurais, em outras cidades, etc.
Não só o Asilo, mas também a APAE, a Associação contra o Câncer, a matriz de Santa Rita e Nossa Senhora de Fátima e outras instituições batalham muito, montam barracas no carnaval, na festa de Santa Rita, Sete de Setembro,etc, e fazem eventos esporádicos, tudo com o objetivo de angariar recursos. Porque a Fundação Santarritense de Saúde e Assistência Social (mantenedora do HAMC) não adota a mesma postura? Porque são todos voluntários! Nós do Asilo e acredito que todos as entidades mencionadas também são compostas por voluntários.
Vamos tirar a bunda da cadeira, parar de reclamar do SUS e da prefeitura e correr atrás dos objetivos. Na festa de Santa Rita, enquanto muitos que estão suplicando ajuda ao HAMC estavam nas barracas ou curtindo a festa, eu e os demais festeiros estávamos trabalhando DE GRAÇA para ajudar o Asilo, ou melhor, assumi a responsabilidade tendo um filho de pouco mais de 2 meses e em um ano muitas vezes tive que deixar de ficar ao seu lado para cumprir o que assumi .
Pensem nisso.
Luiz Antonio
O Luiz Antônio disse TUDO! APOIADO!!!
” A messe é grande mas poucos são os operários(Lc10,2). Nada cai do céu de graça, é preciso arregaçar as mangas e colocar-se a serviço!
Só uma pequena observação: Quem se prontificar a ajudar, por favor ajude por ajudar mesmo e não para APARECER como muitos fazem por aí só para ganhar nome, status social e se autopromover pois o que a mão direita faz, a esquerda não precisa saber MT 6,3). ;)
Sabem qual é o mal do mundo?? É o blá,blá,blá ,…….tem é que tomar é ATITUDE isso sim!!!
E ao inves da Prefeitura pagar o HAMC paga diretor de licitaçao e recursos humanos pra ficar passeando e lendo jornal. alem das pessoas que ficam fumando do lado de fora. concorda giacomo?
Conheço os problemas do HAMC desde 1976, ocasião em que a Dona Conceição Rennó era colaboradora, construindo: Bloco Cirúrgico, Maternidade, UTI, isso com recursos de bingo, feiras, etc. Na ocasião tinha médicos da cidade, atendia desde SUS a indigente, hoje o Único
Médico no HAMC que se doa é o Dr. Jorge Toledo Rennó, aceita sus fácil, que gera algum repasse do SUS, nenhum mais. Financeiramente sempre teve problemas como todas as Santa Casas dos municípios, quer resolver parte do problema: contratar Médicos por especialidades e que vivam na cidade, não façam procedimentos só eletivos, como: Anestesista, Cirurgião Geral, Clinico Geral, o básico enfim, fixos na cidade.
Quanto ao PAM, a prefeitura terceirizou ao HAMC, que terceirizou o atendimento médico, e que o responsável raramente vem aqui, resolve via fone.
Atendentes na recepção treinamento zero.
Triagem, coisa do governo.
Findando: a prefeitura paga ao HAMC para ferir o PAM, pagamento inferior ao gasto;
Quem administra o PAM é funcionário da prefeitura e que todos que vão lá o conhece;
Fique no PAM um dia todo e verá que na verdade ele é um grande PSF;
O objetivo dele urgência e emergência gera em torno de uns 20% do atendimento;
Vamos melhorar os PSFs, digo fiscalizar carga horária dos médicos e desafogar o PAM.
Abraços.
Porque será, com a mudança de direção do hospital antonio Moreira da \Costa o pronto atendimento ficou mais eficiente?
Alguém pode me responder?
fiquei espantado com a rapidez de atendimento quando fui levar a minha mãe no hospital pra consultar, pois o psf 4 não tem medico a um tempinho e a outra medica do psf 3 se recusou atender e a fazer o receituário de minha mãe que sempre tem de Pegar a receita para o tratamento.
Parabens a Nova direção do Hospital.