Advogado de Pouso Alegre usa ação da Lusa como modelo para recuperar pontos
Um torcedor do Flamengo de Pouso Alegre entrou com uma ação no juizado especial da cidade pedindo a anulação da perda de quatro pontos do clube pela escalação do jogador André Santos, no Campeonato Brasileiro de 2013. O torcedor, que é advogado, decidiu entrar com a ação na Justiça temendo que a Portuguesa também possa recuperar os pontos perdidos pelo mesmo motivo na Justiça Comum.
– O fundamento principal desta ação é resguardar os direitos do meu time de coração, o Flamengo, porque eu entendo que a decisão do STJD foi totalmente injusta – disse o advogado Giuliano Scodeler.
O Flamengo perdeu quatro pontos pela escalação irregular do lateral André Santos e terminou o campeonato na 16ª colocação, ficando na primeira posição fora da zona do rebaixamento. O problema é que torcedores da Portuguesa também entraram na Justiça e caso o clube consiga recuperar os pontos, quem entra no rebaixamento é a equipe carioca.
O advogado não é especialista na área esportiva e por isso recorreu ao advogado Delmiro Aparecido Gouveia, que entrou com a ação em favor da Portuguesa. Como as ações eram iguais, ele usou a do colega como base.
– O apoio nas redes sociais foi intenso. Inclusive muitas pessoas pediram para que eu fornecesse a peça porque também tem interesse em mover essa ação – completou Scodeler.

























