Moradores põem a ‘mão na massa’ para tapar buracos

Os buracos nas ruas do bairro Vila Paraíso, em Lavras, são tantos, que os próprios moradores estão tendo que colocar a mão na massa e tapar as crateras, serviço que é de responsabilidade da prefeitura. Segundo os moradores, a rua foi asfaltada há 10 anos e nunca recebeu nenhuma manutenção. Os moradores estão tendo que tapar os buracos com cimento para conseguir sair de casa.

O motorista Wellington Eliseugastou em torno de R$ 300 do próprio bolso para tapar os buracos na porta da casa. Ele cimentou o local porque o carro agarrava na hora de entrar na garagem.2

“Tava bem complicado. Não tinha como entrar na garagem com o carro, a moto parava, não tinha como deixar estacionada. Ou eu colocava para dentro ou arrumava outro lugar para colocar”, conta o motorista.

O problema se repete em várias ruas do bairro Vila Paraíso. O pedreiro Anderson de Oliveira Ferreira decidiu começar a operação tapa-buracos com outros vizinhos, mas ainda assim o trabalho não dura muito tempo.

“Você tapa hoje e amanhã pode estar o buraco aí novamente. Geralmente esse serviço dura na época de seca, quando não tem chuva. Mas como a gente está na época de chuva, a tendência é piorar”, disse ele.

A Prefeitura de Lavras prometeu resolver o problema. Segundo o secretário de Obras Tiago Vilas Boas Cardoso, a operação tapa-buracos na Vila Paraíso irá começar no dia 14.

OFERECIMENTO FUNERARIA

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário