Prefeito de Poços e deputado reafirmaram interesse no curso de Medicina junto ao Ministério da Educação

MEC_Prefeito_e_deputado_nov_2013O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) e o prefeito de Poços de Caldas, Eloísio Lourenço estiveram no Ministério da Educação em Brasília. Em reunião com o secretário de regulação e supervisão da Educação Superior, Jorge Rodrigo Araújo Messias, ambos reafirmaram o interesse e as condições para que Poços de Caldas tenha instalado o curso de Medicina.

O governo federal identificou 60 cidades de todo o país, onde existe estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) que justifique a criação de vagas de medicina.

As universidades terão que apresentar projeto pedagógico do curso, perfil dos professores responsáveis pelas disciplinas e projeto de infraestrutura de atuação no SUS, além de dados econômicos, como valor de investimento no SUS e menor mensalidade a ser cobrada.

Estão empenhados neste processo o prefeito e os deputados Geraldo Thadeu (PSD-MG) e Odair Cunha (PT-MG), que, segundo o prefeito também estaria  no encontro mas teve atraso no voo em que chegava em Brasília.

As reuniões com o Ministério da Educação fazem parte das tramitações previstas para que Poços mantenha-se como uma das cidades selecionadas, já que o Município conta com a Unifal e o Instituto Federal, ambas instituições que têm o apoio de Geraldo Thadeu para a implantação e expansão do atendimento.Oferecimento-made-in

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário