Aécio: ‘Há chances reais de a oposição ganhar’

O senador Aécio Neves, presidenciável do PSDB, reagiu positivamente à parceria firmada entre Marina Silva (Rede) e Eduardo Campos (PSB).

Em Nova York, onde se encontra, Aécio disse que a novidade levou a um “fortalecimento das oposições, o que é bom para o Brasil”.

“Ambos já apoiaram o PT e agora estão no campo da oposição”, disse. “Nós, que podíamos estar divididos, nos unimos. Então, a tendência é que, a médio prazo, se consolidem as chances reais de a oposição ganhar a eleição. E acredito que seremos nós [os vitoriosos].”

Referindo-se à declaração de Marina sobre a natureza “programática” de sua aliança com Eduardo, Aécio declarou: “Acho que, na hora em que a discussão for programática, vai haver uma afinidade muito grande entre as nossas propostas. Não estamos nisso para sacramentar o que vem sendo feito e dizer que o governo do PT está indo bem. Ao contrário.”

Acrescentou: “A gente quer meritocracia, recuperação do equilíbrio da federação, políticas sociais que permitam a superação e não apenas a administração da pobreza. Nossa visão sobre sustentabilidade também será muito próxima. Vejo a evolução do processo com serenidade, porque acho que haverá essa afinidade programática.”

Perguntado ao Aécio se cogitava propor a Eduardo um acordo de apoio recíproco em eventual segundo turno. E ele: “Não é preciso. A campanha vai levar a isso naturalmente. O fortalecimento das oposições é bom para o Brasil.”oferecimento woodstudio

Anúncios

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s