Marina e Campos se unem na sucessão 2014

Marina Silva decidiu juntar-se a Eduardo Campos na sucessão de 2014. Ela de vice, ele na cabeça da chapa. Governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos voou para Brasília na noite de sexta, a convite de Marina. Supreendeu-se com o desprendimento da interlocutora, que admitiu ser vice para compor uma chapa “democrática” com força para mexer no quadro sucessório.

Num segundo lance, Marina reuniu-se há pouco com membros da Executiva do PPS, à frente o deputado federal Roberto Freire (SP). Ela convidou a legenda a se integrar ao projeto de terceira via turbinada. Freire e seus acompanhantes levaram o pé atrás. Discordaram do arranjo que acomoda Marina na vice desde já.

Freire propôs que Marina se filiasse ao PPS e mantivesse o discurso de cabeça de chapa. Mais adiante, se a conjuntura recomendasse, ela até poderia fazer uma composição para tornar-se vice de Eduardo Campos. Mas não faria sentido antecipar o movimento.

Marina bateu o pé. Já havia se entendido com Eduardo na noite anterior. Testemunhou a conversa, pelo lado do PSB, o senador Rodrigo Rollemberg (DF). O mesmo Rollemberg que havia obtido no STF liminar sustando a tramitação de projeto de lei que limitaria a criação de novos partidos, como a Rede de Marina Silva.

Após se entender com Eduardo Campos, surpreendendo-o com a decisão de se tornar candidata a vice, Marina reuniu seus apoiadores na madrugada deste sábado. Relatou a novidade em timbre de comunicado. Sob atmosfera de espanto e lamentação, informou que sua decisão estava tomada e já não comportava recuos.

A chapa pura do PSB –Eduardo Campos/Marina Silva— deve ser anunciada às e dirigentes do PSB foram chamados a Brasília às pressas, para participar do anúncio. Marina fez uma exigência: não abre mão da presença da deputada e amiga Luiza Erundina (PSB-SP). Convidou também o eterno aliado Pedro Simon (PMDB-RS).

Anúncios

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s