No dia 29 de agosto de 2013, quinta-feira, por volta das 11h30min, a Polícia Militar em Santa Rita do Sapucaí recebeu uma ligação anônima via 190 comunicando que em um determinado estabelecimento em Santa Rita do Sapucaí estava ocorrendo venda de CD´s e DVD´s “piratas”.
De imediato, a PM iniciou operação de combate à “pirataria” (violação de direitos autorais) e ao vistoriar um estabelecimento situado à Avenida Frederico de Paula Cunha, foram encontrados 01 IMPRESSORA HP (Jato de Tinta), 01 IMPRESSORA HP (Laser), 01 CPU LPJ2 e 01 IMPRESSORA HP 8000, as quais estavam ligadas ao computador para produção de DVDs e CDs “piratas” e foram localizados 3.165 (três mil cento e sessenta e cinco) mídias de CDs e DVDs diversos os quais foram apreendidos.
Em continuidade às diligências, a PM deslocou até a residência do autor, onde este nos franqueou a entrada e acompanhou as buscas, que ao verificar os cômodos da residência, verificou-se que um dos quartos estava montado para produção dos DVDs e CDs. Foram localizados 01 GUILHOTINA, 01 IMPRESSORA EPSON, 01 IMPRESSORA HP, 01 CPU LENOVO e 5.887 (cinco mil oitocentos e oitenta e sete) mídias de CDs e DVDs diversos, os quais também foram apreendidos. Na loja e na residência eram produzidas cópias dos DVDs e CDs e o autor os comercializava em sua loja.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Sapucaí, na qual foi ouvido e liberado.
Foi registrado acerca do fato o BO PMMG Nr. 7.244/13, natureza Violação de Direito Autoral.


























Uma guilhotina? Ele além da pirataria, decapitava as pessoas?
Prendam esse assassino!
ele não mato ninguem não seu babaca, pensa bem no que vc ta falando…
Não sou a favor da pirataria, preste atenção em suas informações, ou acha que esse rapaz é troucha, ou pode ser ninja, 3 impresoras em 1 cpu, produzir na loja, esta quantidade com 2 gravadores sem mídia virgem ném papael é milagre…..
O que será feito com as mídias que a policia prendeu?
Há jogos de vídeo game no meio? A polícia deveria fazer a doação dos games para a população.
Seria uma boa maneira de não perder o que já foi produzido, tenho preferência pelos games de xbox e lançamento ou que ainda não tenho em meu acervo de jogos. caso for doado a população.
Você poderia dar essa sugestão a PM de SRS.
Obrigado
Faz-me rir. A barraquinha de produtos piratas fica bem ao lado do local de onde a polícia estaciona, na rodoviária.