Obra está sendo feita atrás do Parque das Águas, cartão postal da cidade.
ONG fez denúncia ao Ministério Público alegando riscos ambientais.

A construção de uma estação de tratamento de esgoto tem gerado polêmica em Cambuquira. A obra está sendo feita atrás do Parque das Águas, cartão postal da cidade, e, por isso, algumas pessoas estão com medo do mau cheiro atrapalhar o turismo do município.
Além disso, a ONG Nova Cambuquira também é contra a construção e fez uma denúncia ao Ministério Público alegando riscos ambientais. Para a ONG, a construção oferece risco de contaminação dos lençóis freáticos.
O promotor Cristiano Gasal incluiu a construção da ETE em um inquérito civil público. O documento questiona o local onde a estação está sendo construída e possíveis impactos ambientais. Segundo o promotor, existe a possibilidade de um pedido de embargo da obra.
A construção da ETE é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), a mesma que administra o Parque das Águas. As obras, orçadas em quase R$ 2 milhões, começaram em junho deste ano e devem ser concluídas em até oito meses. A construção foi autorizada pela prefeitura, mas o prefeito da cidade, Evanderson Xavier, afirmou que vai estar de acordo com o que for decidido pela promotoria.
A Codemig informou que vai dar uma resposta oficial aos questionamentos sobre a construção da ETE na próxima quinta-feira (29). A estação de tratamento vai atender mais de 300 famílias no bairro Figueira.


























