Segundo polícia, panfletos estavam sendo deixados nas portas de casas.
Conteúdo trazia histórico “duvidoso” de candidato à prefeitura em Varginha.
Quatro mulheres foram presas e um menor apreendido na madrugada desta terça-feira (3) no bairro Barcelona, em Varginha, por suspeita de estarem envolvidas na distribuição de material de campanha contra o candidato a prefeito Antônio Silva, do PTB.
Segundo a polícia, os panfletos estavam sendo deixados nas portas das casas com um CD, que trazia um vídeo com imagens relatando o que seria um histórico pejorativo do candidato. Segundo a assessoria do candidato, na mídia, há trechos de vídeos divulgados no horário eleitoral e recortes de diversos jornais com matérias desfavoráveis ao candidato.
Os suspeitos e o material foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Varginha. Segundo informações da polícia, eles permaneceram em silêncio. Conforme a PF, eles vão responder por difamação eleitoral e por corrupção de menor. As mulheres serão levadas para o Presídio de Varginha e o menor será encaminhado ao Ministério Público para prestar depoimento.
A polícia não divulgou se as pessoas detidas têm ligação com partidos políticos.
Em nota oficial, a coligação “Por uma Varginha Melhor” manifestou repúdio quanto à atitude das pessoas detidas. A nota diz ainda que a coligação já tomou as providências judiciais para que os responsáveis sejam punidos, mas não entrou em detalhes.

























