Criança é atropelada após descer do ônibus escolar

Em Santa Rita do Sapucaí, por volta das 16h30 uma criança foi atropelada após descer do ônibus escolar na Rua Maestro Augusto Teles por um motociclista.

A Equipe de Resgate do Pronto Atendimento Municipal foi acionada e socorreu a criança.

A família esteve na 114ª Cia da Polícia Militar e registrou BO.

A criança teve  uma fratura na perna, um corte na cabeça e um corte no interior da boca.

Segundo informações, a criança será transferida para Pouso Alegre onde permanecerá em observação na UTI Infantil.

 

 

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Trânsito. Bookmark o link permanente.

30 respostas para Criança é atropelada após descer do ônibus escolar

  1. Ana disse:

    Até onde vai a irresponsabilidade e inconsequência de motociclistas inábeis e desumanos.
    Há alguns dias, por muito pouco um não me pega na calçada de casa fugindo de um enterro que passava em frente…

  2. Carlos Henrique disse:

    Motos ultrapassando pela direita e ônibus parando longe da calçada (não respeitam os pontos de ônibus e estacionam carros)… estava demorando para acontecer isso!

  3. Sandra disse:

    Deus que abençoe essa criança e a familia..O que tem de motoqueiro fazendo graça,andando com uma roda so,deveria ter mais brits para prender esses filho da mae inrresponsavel.

  4. Cidadão santarritense disse:

    Esses motoqueiros na cidade ta de encher o saco, meu esses caras só fazem merda no transito ai vc vai bate o carro num merda desse ai vc ta errado, os caras passa a milhão do lado direito do carro pra te cortar , a vontade é de fechar um desse só pra ele se arrebentar a cara no chão …Vamu la POLICIA MILITAR fazer alguma coisa pra parar esse irresponsáveis..Não temos mais sossego no transito de nossa humilde Sta Rita do Sapucaí..

  5. Ana disse:

    Deus abencoe essa crianca,que tudo de certo que ela se recupereo mais rapido possivel. E quanto a essas pessoas que julgam os MOTOBOYS ,são eles que entregam seus Lanches,Marmitex, Gáz, , compras etc…Não podemos julgar eles não, infelizmente se eles não correrem não dão conta de fazer o seu trabalho, Claro que tem uns que andam atoa mesmo,bagunçan etc….mais vamos ver caso a caso antes de julgar.

    • Aranha disse:

      Uma observação…. Se correr é a solução para atender aos pedidos, isso é um bom sinal que mais entregadores são necessários para atender a demanda. Existe aí uma oportunidade de emprego para mais motociclistas, e não uma oportunidade para justificar uma infração.
      Vamos ver as coisas com olhos mais puros!

      • Thiago disse:

        Isso ae Aranha! Essa justificativa da Ana nao cola nao!!!! Alias, justificativa mais sem “pé nem cabeça”!

  6. Bruno disse:

    meu comentário está dando erro -.-

  7. Maria disse:

    Essa rua é muito movimentada, tem muita criança que mora e passa por essa rua e vejo muita imprudência, de motoristas , motociclistas e daqueles que se dizem profissionais tais como os motoristas de ônibus. A principio o culpado foi o motociclista só que as pessoas se esquecem de que a segurança dos passageiros é responsabilidade do condutor. A pergunta é: 1º Não deveria ter um monitor dentro do ônibus para orientar as crianças durante o trajeto da escola a suas casas? e também não deveria ter um quebra molas nessa rua, já que isso não é a primeira vez que acontece? Estou dizendo isso, pois sou moradora dessa rua, vejo muita coisa acontecer, está na hora de alguma atitude ser tomada.

    • Maestro disse:

      Não…..mais um quebra mola nao,,,,tb mora nesta rua….e nos últimos 30 anos….esta é a primeira vez q lembro de ter acontecido isto. E puts, motorista para orientar a criança…e ai… o motorista deveria pular na frente da moto e salvar o garoto….ta de sacanagem né! Vamos aos fatos, houve um acidente, ele será investigado e os culpados punidos. Mas daí falar para colocar quebra mola….não..não…não… meu carro não aguenta mais isso.

      • Aranha disse:

        Cada um olhando seu lado… “meu carro não aguenta…”
        É por essas e por outras que estamos a caminho da desordem total!

      • amigo disse:

        seu carro não pode sofrer nada ; mas os coitados dos pedestre pode sofrer tudo ate correr o risco de perder a vida; como essa criança que esta entre a vida e a morte no hospital.

  8. justicera disse:

    EU ESTIVE TODO TEMPO AO ACONTECER DO ACIDENTE
    A CRIANÇA DEVE ESTAR ACOMPANHADA PELOS PAIS OU RESPONSAVEL PARA ATRAVESSAR A RUA AINDA MAIS MOVIMENTADA COMO ESTA QUE NÓS MORAMOS Q É
    RUA MAESTRO AUGUSTO TELES AQUI É MOVIMENTADA MESMO E O MOTOCICLISTA NÃO ESTAVA EM ALTA VELOCIDADE NÃOOOO FOI DESCUIDO DA CRIANÇA MESMOOO
    ONDE ESTAVA OS PAIS DESSA CRIANÇA TINHA Q ESTAR JUNTO DELA VCS NÃO ACHAM
    O MOTOCICLISTA DEU ATENÇÃO DEVIDA A CRIANÇA ELE NÃO ABANDONOU NÃOOO
    EU MORO PERTO DO ACONTECIDO

    • Raimunda disse:

      A Mae dessa criança estava nesse exato momento do acidente trabalhando em minha casa,temos que tomar cuidado antes de ficar falando bobeira.
      Ela levou o maior susto ,eu mesma levei ela até o local do atropelamento.
      Ela é uma mulher trabalhadeira,honesta,boa Mãe,esposa.
      Quem foi buscar a criança no ponto de onibus foi a vó do menino,que tambem não teve culpa.
      Os motoqueiros,carros que tem que prestar mas atençao ,principalmente na hora que um onibus esta parado para descer passageiro.

      • ismael disse:

        olha nao sei muitu bem oq aconteceu mais nao devemos cupar todos motoqueiros tem os ruins e os bons e esse onibus deviam ter alguem organizando as crianças pq vcs vao me desculpar mais a criançada quando desce dos onibus so pensam em sair correndo entao entram na via sem olhar e nada foi uma moto ainda bem e se fosse um carro ??????????????????????????????

    • Mainara disse:

      A ta! Então devemos ficar 24hs grudadas em nossos filhos por medo desse motoqueiros inrreponsaveis?! Faça-me o favor rsrs
      Que perguntra idiota essa- Onde estava a mae daquela criança? Ela estava TRABALHANDO ao contrário de uns e outros que ficam ai fazendo comentario fúteis!
      A culpa é dos motociclistas mesmo, olha quantas mortes ja ouve em nossa cidade! Isso porque é uma cidade pequena…Graças a Deus que não houve mais uma!
      Deus abençoe esta criança e a família!

  9. Maria disse:

    Maestro…nesses últimos 30 anos, deve ter algum momento que o Senhor não estava aqui na rua e por isso não viu o que aconteceu…mas próximo ao local desse acidente já houve outros sim, acredito que não tão grave quanto esse…em nenhum momento estive de sacanagem não, apenas me coloquei no lugar da mãe dessa criança, que com certeza deve estar sofrendo muito…e se o problema fosse só o SEU carro, seria mais fácil para resolver

  10. Arnaldo disse:

    Agora juntou 2 dos principais problemas de transito de santa rita: Péssimos motoristas de onibus e motoqueiros imprudentes. Não sei se algum dos dois teve culpa neste caso, mas prefeitura e PM devem ficar atentos.

    Fiscalizar os pontos de ônibus. Primeiro para verificar se algum carro esta estacionando no ponto (multar e guinchar).. Segundo, ensinar os motoristas estacionar o ônibus com a dianteira e traseira do ônibus próximos da calçada. Elevar as calçadas onde é ponto de ônibus e fazer um abrigo.

    PM, ta fácil pegar os motoqueiros.. Por dia, vejo umas 10 motos sem retrovisor, facinho facinho de pegar. Motociclista consciente NUNCA tiraria o retrovisor. Ate hoje não entendo o que passa na cabeça desses babacas.. A moto fica mais bonita? não sei.. realmente acho que eu teria que fazer um intensivão de idiotice para entender pq retirar o retrovisor…

  11. BRUNO disse:

    ai se eu fosse prefeito daqui, ia asfaltar a cidade inteira, por quebra molas e RADAR nas principais avenidas…só doendo no bolso pra pessoa respeitar a sinalizaçao…a cidade esta um, lixo, ninguem respeita ninguem, o povo joga lixo no chao, pedestre anda no meio da rua..carros e motos nao respeitam, Onibus nao respeita nada, ta complicado..quero ver esses políticos, se entrarem la, vao fazer alguma coisa..

    • Sílvia Chagas disse:

      Bruno, bom dia!

      Vc disse tudo. Não adianta julgar somente o motoqueiro.TODO MEIO DE TRANSPORTE esta uma vergonha NINGUÉM RESPEITA NINGUÉM e tb o próprio pedestre que tb não respeita. Não defendendo o motoqueiro, esta errado tem que pagar na justiça.

  12. Mota disse:

    Também sou contra quebra-molas!

    O que realmente falta é consciência dos nossos motociclistas e pra dizer a verdade, eu não considero um cara desses um motociclista, pois está totalmente fora das normas do CTB, age como se não houvesse leis.

    O PROBLEMA ESTÁ NA FORMA COM QUE OS JOVENS ESTÃO SENDO CRIADOS.
    A juventude já não respeita os pais, os professores e os mais velhos, quem dirá as leis de transito, que ao meu ver é branda e por falta de pessoal é pouco fiscalizada.

    Por exemplo:
    A polícia prende um veículo hoje, amanhã está na rua outra vez!
    Um pai entrega um veículo na mão de um menor e esse se torna uma arma contra a sociedade, se a polícia pega, a desculpa do pai é sempre a mesma “PEGOU SEM MINHA AUTORIZAÇÃO”. Eu sou a favor de leis mais rígidas, com penas não apenas aos pais, mas também aos menores, quem sabe assim nosso transito melhore.

    EDUCAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO É O CAMINHO PARA UMA SOCIEDADE MELHOR!!!

  13. beth disse:

    Sou moradora desse rua e lamento pelo acidente ocorrido, que Deus recupere logo a saúde
    dessa criança. Deixo aqui minha sugestão para nossos candidatos politico.
    Os moradores da rua Maestro Augusto Teles já sofrem um grande transtorno na época da chuva
    devido o alagamento, alem disso essa rua é o trajeto do circular e a maioria dos veículos passam
    por aqui, sendo que a rua é estreita não tendo suporte para duas mãos, portanto deveriam reverem a questão de tornarem uma só mão para o transito de veículo. Assim evitariam aborrecimentos e novos acidentes.
    Fica a dica para os candidatos de boa vontade que querem mesmo fazer algo pelos seus eleitores,

  14. Mauricio de souza disse:

    Amigos do vale independente, a semana passada estava eu e meu irmão mais novo e outros transeuntes à atrevessar o semáfaro de pedestre, entre o ponto de taxi e a praça santa Rita, com o sinal verde para nós quando um motociclista varou o sinal vermelho e invadiu a faixa de pedestre quase atingindo a todos. Eu lhe chamei a atenção mas o mesmo proferiu algumas palavras baixa e se foi. Na ocasião não me foi possivel visualizar sua placa pois estáva, nervoso.
    Mas tudo está muito confuso, cortam pelo lado direito, sobem em passeios e costuram entre carros.
    Queria aproveitar e questionar sobre a rua da pedra. Proximo a antiga máquina de arroz há duas construções e há areia e granito nas calçadas em ambos os passeios do lado esquerdo e direito.
    quando venho de manhã horário escolar, vejo, e isso já faz duas semanas, crianças e adultos tendo de disputar a rua pois os passeios estão intransitáveis. Cade o cumprimento do nosso
    CÓDIGO DE POSTURAS DO MUNICÍPIO ?????…… Acaso, existe algo que impeça o nosso fiscal de trabalhar e ver o que todos vemos..?

  15. simone disse:

    Quem é essa criança mora a onde.

  16. Sr Verde disse:

    É realmente muito triste esse tipo de situação envolvendo uma criança, observei muitos criticando os motoqueiros, motoqueiro isso, motoqueiro aquilo… Não é nada disso gente.
    Temos que ir até o cerne do problema, blá,blá-blá, rá-rá-rá…não resolve nada.
    Poderíamos melhorar muito essa situação , como:
    Fiscalização e prevenção. O transito na cidade não esta conturbado por causa das obras, ele sempre foi um caos e ninguém nunca fez nada.
    Onde estão os vereadores da cidade ?
    Pra se ter uma ideia eu já presenciei muito descuido e imprudência dos motoristas de combi escolar que abrem a porta do veículo e as crianças saem correndo para a escola, um erro gravíssimo essa falta de imprudência, um descuido dos pais e da população que não diz nada a respeito. Alguns vereadores são donos de frotas de combi escolar e o serviço não oferece segurança para todas as crianças. Eu não deixaria meu filho fazer uso deste serviço que tem que melhorar muito em muitos aspectos, principalmente o tange a segurança do menor até a entrada da sala de aula ou ao menos até a entrada da escola. As crianças são protegidas por forças divinas, porém a irresponsabilidade pode ter um preço muito alto.
    Pense nisso.

  17. nilma disse:

    SANTA RITA ESTA ESQUECIDA JÁ FAZ MUITO TEMPO.!
    QUEREMOS, RESPEITO E CUIDADO COM NOSSAS CRIANÇA.

  18. vivi disse:

    sim e verdade tem que ter muita responsabilidade não está acontecendo não as pessoas não está dando mais ceta nem de carro e motos, aonde vai virar pra direita ou pra esquerda se vai reto. e tbem tem muito cachorro na rua que as pessoas pega e ai nãoque mais ai coloca eles pra rua. ai eles corre atras dos carros e motos esta muito ruim isso .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s