Justiça determina retirada de bandeiras próximas à rede elétrica

Flâmulas nas casas fazem parte de campanha em Monte Sião, MG.

Residências já estão sendo fiscalizadas pela Justiça Eleitoral.

A Justiça Eleitoral determinou a retirada de bandeiras políticas que estão penduradas próximas à rede elétrica em Monte Sião. De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), elas representam um risco para os moradores, já que há menos de um mês houve uma morte no estado envolvendo a instalação de bandeiras.

“A pedido da Cemig eu determinei um prazo de 48 horas para que os partidos retirassem as bandeiras próximas à rede elétrica. Quem não respeitar essa regra vai responder por crime de desobediência”, afirma o juiz eleitoral Milton Furquim.

Em Monte Sião, a Justiça Eleitoral já havia proibido carreatas e carros de som. As bandeiras foram uma maneira dos eleitores da cidade manifestarem a preferência política. Segundo a Cemig, o bambu que serve de mastro pode causar acidentes caso encoste na rede elétrica.

O prazo de 48 horas determinado pela Justiça acabou e as casas já estão sendo fiscalizadas. A Cemig orienta que, em caso de risco, o cliente deve acionar a central de atendimento e solicitar apoio para retirar a bandeira.

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Informativo da Prefeitura Municipal. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário