Ele continua candidato a prefeito

Ele continua candidato a prefeito de Alfenas, sub judice, após interposição de recurso especial na Justiça Eleitoral. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) havia indeferido seu pedido de registro de candidatura e considerou a decisão transitada em julgado, o que para a grande maioria significaria que ele não poderia ser candidato.
Mas o advogado do PSL Ricardo Luiz Pereira da Silva conseguiu interpor recurso especial. Por telefone, ele informou que o fato do TRE ter determinado ao Ministério Público que interponha contrarrazões significa que o recurso vai “subir” ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Enquanto isto, Beg continua sendo candidato. “Se o recurso subir mesmo, pode não ser ou não julgado antes da eleição.”
Ricardo Silva explicou que cabem algumas dúvidas quanto a situação de Beg em relação à Lei da Ficha Limpa, daí a decisão de questionar sua inelegibilidade “até o fim.” Para o advogado, mesmo com sentença de inelegibilidade por cinco anos – até 2013 – a Lei da Ficha Limpa fala em enriquecimento ilícito, dano ao erário e apropriação de bem público “e o Beg não fez nada disso. Por isso estamos questionando.”
Beg está em Jundiaí, na casa de um de seus filhos, e faz tratamento em São Paulo. Ele informou, também via telefone, que trata uma trombose. “Estou em observação, minha perna está enfaixada e vou ao hospital três vezes por semana. Faço exame de sangue e urina quase todo dia”, informou. Afirmou que seus “inimigos estão dizendo que estou com câncer, mas não é não. É uma trombose.”
Sobre a candidatura, ele disse que está animado. “Volto logo, porque não vou perder minha campanha. Estou animado.” Beg disse também que com o recurso “agora está tudo certinho. Sou candidato.”

























