Está chegando a hora

O povo brasileiro inteiro está cansado de ser traído por políticos inescrupulosos. Políticos que sempre prometem, e traem.

Havia, em passado recente, pelo menos a figura do político corrupto que roubava, mas fazia. Hoje, nem isso. A situação piorou tanto que a nova classe política simplesmente não tem nenhuma vergonha. Roubam, e fingem que fazem. Roubam, e fingem que não vêem nada de errado. Roubam e deixam roubar, e fingem que não sabem de nada.

Muitos políticos perderam há muito tempo a honestidade e sinceridade. Se houvesse ainda esperança política no Brasil, pelo menos um político poderia aparecer diante do público e dizer: “Brasileiros e brasileiras, pequei contra vocês. Meu governo roubou. Eu fingi que não via nada. Eu fingia que não sabia de nada, enquanto meus companheiros saqueavam o povo. Deixei que meu governo cobrasse impostos excessivos, tornando vocês escravos. Deixei que boa parte desse dinheiro acabasse nas mãos de políticos desonestos. Estou arrependido. Por isso, reconhecendo que agi errado, renuncio”.

Pior do que ser corrupto é manter-se na corrupção. Quem quer mudança paga o preço. Confessa os próprios pecados e renuncia. Mas onde está esse tipo de honestidade no Brasil de hoje?

Por mais que o povo se esforce na época das eleições, os oportunistas sempre ganham. Sempre que ganham, anulam as esperanças do povo. Sempre que ganham, vence o cinismo, a falta de vergonha, o latrocínio.

O povo brasileiro está cansado de ser roubado.

Não se iluda: A cobrança de impostos exagerados constitui roubo. O povo deve trabalhar para sustentar suas famílias, não para sustentar o governo. O povo não mais quer escravidão ao governo. O povo está cansado de ser enganado por seus próprios governantes.

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Informativo da Prefeitura Municipal. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s