Já que perguntar não ofende – Polícia Militar onde estava o seu efetivo?

Giácomo
 
“Gostaria que a Policia Militar nos esclareça onde estava o efetivo nos feriados do ultimo carnaval, pois todos os dias o transito na Praça Santa Rita estava um caus e não vi nenhum policial ou Guarda municipal controlando a situação.
De sábado 18/02 a segunda 20/02 foi impossível passar pela praça, principalmente os ônibus que entravam na cidade, os sinais ficavam verdes ( conforme foto em anexo ) por varias vezes e não conseguimos passar.
Para mim foi falta de planejamento.
Gostaria que nos fosse dado alguma explicação.”
abraço
Mauro Vital
Esse post foi publicado em Já que perguntar não ofende. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Já que perguntar não ofende – Polícia Militar onde estava o seu efetivo?

  1. Flavia disse:

    Querido Mauro, infelizmente o caos nw foi apenas de dia. Dormi em um dos AP´s da praça e de madrugada, o som era infernal. Por 2 noites acordei no susto com o som de um dos carros que resolveu parar na praça que por fim, acabei tendo que ligar para a Policia, pois nw tinha condições de voltar a dormir….Parecia competição de som, de tão alto que estava..plena 04 horas da manha…ninguem merece…

  2. cesar ribeiro disse:

    Na praça não tem policiamento dia nenhum vou caminhar todos os dias e fico na praça esperando minha esposa sai da ete e a motos ficam andando em alta velocidade e empinado o tempo todo.

  3. Lúcio Costa disse:

    A polícia militar muitas vezes faz serviços ótimos, mas em questão do carnaval faltou planejamento só em frente ao urso cheguei a ver três viaturas,, eles querem fazer a festa então porque não contratam os próprios seguranças. A praça tava um caos mesmo teve dois ou melhor quatro pois tinham dois em cada moto que ficavam correndo de um lado para o outro dando “tiro” com a moto e acelerando alto devem ser um bando de bixinha que compra moto pra carregar amiguinho pra ser encochado por atras… Já o pessoal que veio de fora nem vou comenta……….quem estava na rua viu…

    • danie disse:

      Só acho que vcs são MUITO pacatos e cabeça dura! Não foram só vcs que foram incomodados com o carnaval, mas se não gostam de carnaval, fizessem como eu, contornasse a situação… poxa, vida! o pessoal de fora traz enormes benefícios à cidade!!! não é por causa de barulho e sujeira que todos vão morrer! ¬¬

  4. Anne disse:

    Desculpe-me… mas acho q o grande erro é do baixo contingente. Eu vi policiamento sim, mas como vcs disseram, em alguns locais. Mas creio q isso se resolveria com concurso público, efetivação dos aprovados e investimentos afins… Pq com essa policia q temos hj não estamos eguros nem aqui nem em qqer outra cidade (vide minha terra natal q tb ficou caótica no carnaval… e o ano todo, p ser sincera)…

  5. Cássio Eduardo disse:

    Realmente Anne, o principal culpado da falta de policia em alguns locais da cidade é devido à falta de efetivo da PM, não só em Santa Rita como no estado de Minas inteiro graças ao nosso “querido” Governador Antônio Anastasia(PSDB) que não pretende aumentar o efetivo da Policia Militar tão cedo, prova disso foi a falta de concurso público para soldados no ano de 2011 para compor o quadro em 2012. E se tudo for como ele planeja, esse ano também não terá concurso, somente no início de 2013. Enfim, vejam como é totalmente diferente a nossa situação em relação ao efetivo de policias nas cidades mineiras comparado as cidades paulistas.

  6. Carlos Eduardo disse:

    O carnaval de 5 anos para cá, está um inferno, pessoas não preparadas querem tomar conta de um evento grande, como se fosse aniversário infantil, elas não sabem e não conhecem nada de carnaval; juntam essas pessoas e a bagunça da maioria dos freqüentadores do bloco do URSO que vem de fora, mais alguns infelizes de nossa cidade que adoram bagunça, deixam toda população irritada e nervosa com tanto som alto e toda perturbação possível que causam, esse pessoal tem que ter mais educação e respeito com nossa população. Acho que o responsável do Urso deveria por um regulamento escrito que seria entregue juntamente com os abadás, para que seus freqüentadores não sujam o nome do URSO, jovens que envolvem em ocorrências policiais como brigas, badernas, perturbação do sossego, dano em nosso patrimônio, ameças e outros atos, estes deveriam ser expulsos do evento nos próximos dias; lembro quando o Urso festejava o carnaval no espaço do Zetinho com 200 pessoas, era tranqüilo, hoje são mais de 10.000 pessoas, imaginem daqui 5 anos, creio que será mais de 20.000 pessoas, será um caos, não haverá local para suportar tantas pessoas, ou seja, será igual o JUCA, criado no estado de São Paulo, hoje ninguém aceita o JUCA em suas cidades, assim estão indo para outros estados, para promoverem seus eventos, mas muitos acompanhantes sujam o nome JUCA devido a tantas badernas pela cidade que causam, claro, conheci alguns organizadores e pessoas que fazem parte do JUCA, os quais são pessoas sérias, educadas, maravilhosas… que vieram em nossa cidade para conhecê-la e realizar o evento esportivo, parabéns a elas; assim como o URSO, há pessoas boas que fazem parte, mas a grande maioria não gostam de carnaval e sim da bagunça, bebedeiras, uso de …, brigas, outras maldades mais, o URSO deveria ter mais qualidades em seus freqüentadores. Parabéns a seu realizadores e sucesso no futuro, mas por gentileza, pensem com carinho em nossa população, de paz a ela! Cobraremos…Grato

  7. Carlos Eduardo disse:

    Todos criticam a Policia Militar, mas, ela estava lá com todo pessoal!, Tudo que acontece e realizam sem profissionalismo em nossa cidade cai nas costas dos Policiais, se cada um fizesse seu papel sem amadorismo, tudo daria certo, mas, não é assim que acontece…isso é terrível, planejem bem antes de fazer qualquer besteira, pois depois de feito, pessoas inocentes pagam o preço sem dever.

  8. Mauro Vital disse:

    Eu ainda acho que a Policia Militar de Santa Rita está igual a Policia rodoviária, dificilmente fazem trabalho de prevenção ou planejamento, quantas vezes somos atocaiados pelos agentes da Policia rodoviária, que ficam escondidos atrás de arvores esperando para surpreender os motoristas.
    Aqui em Santa Rita não é diferente, os PM. ficam de espreita para alimentar a fábrica de multas e apreensões.
    Eu presenciei a uma simples apreensão de uma moto de trilha parada em frente a uma borracharia; os policiais estavam em quatro agentes e ainda chegou mais um que estava de folga para ajudar, então podemos pensar que quando eles querem eles fazem, efetivo tem sim, tem até a guarda municipal para ajudar.
    O que falta é PLANEJAMENTO!

    Abraço

    Mauro Vital

Deixe um comentário