Distrito Industrial de Santa Rita ficou 6 horas sem energia elétrica

 Moradores ficaram 6 horas sem luz em Santa Rita do Sapucaí.

Caso é o 5º do tipo na região Sul de Minas em apenas 2 meses.

Um cabo de energia se rompeu e deixou 15 famílias sem energia elétrica das 7h às 13h desta quinta-feira (23) na zona rural deSanta Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. Algumas indústrias da cidade também não funcionaram durante o período. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), suspeita que o rompimento deve-se a galhos de árvores que teriam caído sobre a rede elétrica.

Técnicos da Cemig estiveram no local do incidente durante a manhã, no bairro Córrego Raso. Os cabos foram emendados um ao outro. Por prevenção, as árvores ao redor da fiação foram podadas.

Este é o 5º caso de rompimento de cabos da Cemig em apenas 2 meses na região Sul de Minas. No dia 19 de janeiro, um fio de alta tensão se rompeu no centro de Muzambinho e matou uma mulher de 60 anos eletrocutada com uma descarga de quase 8 mil volts. O marido dela e a filha também receberam o choque e foram internados em estado grave.

A Cemig informou que a rede de energia instalada no bairro Córrego Raso em Santa Rita do Sapucaí é moderna, composta por cabos protegidos e passou por modificação e manutenção recente. A rede foi construída exclusivamente para atender o Distrito Industrial da cidade.

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s