Equipamento registrou 160 milímetros de chuva durante a noite no município
A quantidade de chuva que caiu no município de São João da Mata, no Sul de Minas, nesta quarta-feira (30) foi equivalente a um mês inteiro de chuva. O pluviômetro, aparelho que mede a quantidade de chuva na sede da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais), registrou 160 milímetros de chuva. O Ribeirão dos Macacos não suportou a quantidade de água e transbordou, afetando as casas de cerca de 50 famílias.
O dia foi de muito trabalho de limpeza para os moradores. Ruas e calçadas ficaram completamente cobertas pela lama. Alguns moradores precisaram usar enxadas e a água do próprio córrego para retirar a sujeira. Como não há unidade da Defesa Civil na cidade, homens do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre foram chamados para dar apoio no trabalho de socorro aos moradores.
Bairros rurais também foram afetados pela forte chuva. Em Córrego dos Ouros, parte de um barranco cedeu. Moradores da zona rural, próximo a Poço fundo, ficaram ilhados. A água chegou a derrubar algumas cercas e cobriu uma ponte.
Durante a tarde, funcionários da prefeitura distribuíram alimentos para os moradores que foram afetados. Segundo o prefeito Luciano Moreira, não foram identificadas pessoas desabrigadas e nem desalojadas na cidade.

























