Em Santa Rita do Sapucaí, o Governador Anastasia esteve presente na solenidade de inauguração da usina de beneficiamento da CooperRita, cooperativa que atua nas áreas de leite, café, milho, produção de rações, indústria de lácteos, com mais de mil associados, o governador também citou a agregação de valor aos produtos mineiros, uma das metas principais de seu governo, para saudar a iniciativa da cooperativa.
“Com essa nova unidade, a CooperRita está realizando algo que é o sonho de nós mineiros e obsessão de meu governo, que é agregar valor ao que é produzido em Minas Gerais. Estão pegando o leite in natura e transformando em um produto de valor muito maior, que é o leite longa vida”, disse o governador.
A nova usina contou com investimentos de R$ 9 milhões, captados com o auxílio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), e tem capacidade para beneficiar 200 mil litros de leite por dia. Com a inauguração, a CooperRita cumpre protocolo de intenções assinado com o Governo Estadual em 2008, no qual se comprometia a industrializar pelo menos 50% do leite recolhido antes de comercializá-lo.
*Uma parte que muito me emocionou foi o momento em que o Luiz Fernando Ribeiro (nosso amigo Fio) mencionou em seu discurso, o nosso saudoso amigo José Maurício como um grande e saudoso batalhador pela COOPERRITA.
Parabéns ao Fio pela lembrança e reconhecimento ao trabalhado de nosso saudoso amigo José Maurício.
*Giácomo Costanti


























Espero que melhore para os funcionario tbem,porq não tem plano de saude,sexta basica ou um litro de leite.
concordo com a leitora
Sabe o que é terrível? Velhos políticos que agora resolvem começar a reaparecer em fotos e eventos para quando as eleições chegarem, se candidatar e tentar viver às custas da cidade.
Moradores de Santa Rita, mostrem que são inteligentes e votem em pessoas inteligentes, sem outras agendas que não o progresso da cidade. Por favor……