INCÊNDIO DE GRANDE PROPORÇÃO MOBILIZA EFETIVO DA GUARDA MUNICIPAL

Por volta de 11:30 desta quinta feira a Guarda Municipal recebeu ligações informando que havia um incêndio no loteamento Residencial Portal do Sol (próximo ao Cruzeiro).

Chegando ao local a Guarnição deparou com um foco que ocupava grande parte da pastagem e parte de vegetação média.
O vento forte dificultou o início dos trabalhos, e conduzia as chamas para região de vegetação alta.
A equipe da Guarda Municipal composta pelo Cmt Ramos, Sub Comandante Elivélson, GM’s Daniel, Romualdo, Luis, Ortega, Virgilato, Breno, Guimarães, Floriano em parceria com a Defesa Civil Coordenador GM Robledo, agentes Achiles, Cleber e Divisão de Meio Ambiente Hector e Edson com apoio de funcionários de propriedades vizinhas conseguiram controlar o fogo depois de cinco horas de intenso trabalho.
O fogo atingiu uma área aproximada relativa a seis campos de futebol e queimou pastagens, bambus e árvores e arbustos.
A Guarnição continuou monitorando o local após a extinção, sendo que novos focos surgiram ao início da noite sendo combatido por membros da Defesa Civil, Guarnição GM Fernandes e Liel, e funcionários das proximidades.
O indivíduo que coloca fogo em pastagens não calcula a dimensão que o fogo pode tomar, e o perigo que oferece a moradores vizinhos em caso deste não poder ser controlado como poderia ser o caso da queima dos bambus.
A população realmente vem fazendo sua parte em avisar os órgãos responsáveis em caso de queimadas, mas infelizmente ainda tem “Vândalos” que são inconsequentes em seus atos.

Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí-MG (35) 3471-3435/ 153
Defesa Civil (35) 3473-0407/ 199
Polícia Militar – 3471-5626/ 190

Fonte: ASCOM GM

Esse post foi publicado em Memórias de Santa Rita do Sapucaí. Bookmark o link permanente.

7 respostas para INCÊNDIO DE GRANDE PROPORÇÃO MOBILIZA EFETIVO DA GUARDA MUNICIPAL

  1. Quando será que as pessoas vão se conscientizar de que isso, além de fazer mal a população, pra natureza, está fazendo mal a si mesma!
    Acorda!!!!! A natureza já está se retirando….. e quem sofre com as consequências somos nós….

  2. Carlos Saraiva disse:

    Por isso a cidade inteira cheirava a fumaça ontem. Parabéns e obrigado a todos os envolvidos no controle do incêndio.

  3. maristela disse:

    Mandei um imail pra vcs ontem falando sobre estas queimadas em Santa Rita,me parece comum aqui para facilitar o trabalho de alguns tacar fogo por ai,no entanto ninguem é realmente responsabilidado e não se aplica a lei federal LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998,artg 54 Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:
    Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

    § 1º Se o crime é culposo:
    Pena – detenção, de seis meses a um ano, e multa.

    § 2º Se o crime:
    I – tomar uma área, urbana ou rural, imprópria para a ocupação humana;
    II – causar poluição atmosférica que provoque a retirada, ainda que momentânea, dos habitantes das áreas afetadas, ou que cause danos diretos à saúde da população;

  4. carol disse:

    Parabéns mesmo pelo trabalho de profissionais, pela competência e dedicação e toda equipe de bravos guardas municipais que ainda sustentam essa corporação.Mais quando a prefeitura vai investir e dar condições para trabalho aos guardas municipais? Esperamos que o próximo governo cuide melhor da GM e possa dar valor aos mesmos.Pois de elogios não traz material de trabalho, falta viaturas. equipamentos, falta uma secretaria própria como por exemplo de defesa social aonde a GM teria orçamento próprio.Municipalizar o transito nem um politico tem peito para isso, seja prefeito ou vereadores.

  5. Mozart Zaghi disse:

    Bom dia à todos.

    Gostaria de dar um testemunho sobre esta queimada:Presenciei e verifiquei com que tamanho esforco,bravura e coragem estes membros destas entidades conseguiram controlar mais esta queimada,mesmo arriscando suas próprias vidas.Fico mais tranquilo em saber que estes orgãos existem,e estão funcionando,porém fico triste em saber que ainda existem pessoas com pensamentos e atitudes malignas e irresponsáveis como esta.

    Meus parabéns à todos vocês e o meu muito obrigado.

    P.S.:Apenas como correcão:O nome correto do loteamento é Residencial Portal do Sol.

  6. meu deus tem que ver quem esta colocando fogo agora nesse esato momento colocarao fogo perto mcm guarda municipal estao la apagando fogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s